Várzea da Palma: homens são presos após denúncias de que grupo armado estaria ficando em casas

Imagem
Três homens foram presos após denúncias de que um grupo armado estaria ficando em duas casas, em Várzea da Palma. A ocorrência, finalizada na madrugada desta sexta-feira (25), terminou com a apreensão de armas e 60 munições. Segundo a Polícia Militar, uma operação foi montada após várias denúncias sobre a presença de pessoas que não eram da cidade morando em imóveis da Vila Aparecida, sendo que uma das residências pertencia a uma mulher já conhecida por seu envolvimento com o tráfico de drogas. As informações ainda davam conta de que o grupo estaria no Norte de Minas Gerais para recuperar o comandado da venda de entorpecentes no bairro e que os membros teriam ligação com um detento. Para averiguar as denúncias, policiais de Várzea da Palma e Pirapora foram até as casas. Em uma delas nada de ilícito foi encontrado. No caminho para a outra, os militares flagraram dois homens, de 22 e 24 anos, correndo com as mãos na cintura. Com eles, foram apreendidos um revólver, uma pistola e munições...

Bombeiros atendem 2,3 ocorrências de queimadas por hora

O tempo seco dos últimos dias deixa Belo Horizonte em estado de alerta para o risco de doenças respiratórias e queimadas. Na tarde desta sexta-feira (31), a umidade relativa do ar atingiu 19%, enquanto o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 60%.
O meteorologista Heriberto dos Anjos, do Centro de Climatologia da Puc/Minas – TempoClima, explica que os belo-horizontinos ficam sujeitos a níveis preocupantes de baixa umidade nos próximos dias.
— Na quinta (30), a umidade relativa do atingiu 13%, sendo que a OMS considera estado de emergência níveis abaixo de 12%. Pelos próximos cinco dias, a tendência é que este índice se mantenha em torno de 20%, com tempo aberto, pouca nebulosidade e sem chuvas.

Queimadas
Com o tempo seco do fim do inverno, os bombeiros também ficam em estado de alerta. Segundo parcial da corporação, foram atendidas 37 ocorrências de incêndios em vegetação entre 0h01 e 16h desta sexta-feira (31), o que representam 2,3 chamados por hora. Todos os chamados se referem a princípios de incêndios em lotes vagos e pequenas áreas.
No interior do Estado, a situação é ainda mais crítica. Quatro unidades de conservação foram atingidas e em dois o fogo ainda não foi contido. É o caso da área de preservação Pandeiros, em Bonito de Minas. O fogo destrói a vegetação desde terça (28), e foram destacados um avião, um helicóptero, cinco bombeiros e nove brigadistas para a ação. A área queimada ainda não foi mensurada. No Parque Estadual Rio Doce em Bom Jesus do Galho, o fogo começou na quinta (30).
A área de vegetação destruída ainda não foi mensurada no Parque Estadual Nova Serrana, em Porteirinha, e na Serra do Ouro Branco, em Ouro Branco. O fogo durou dois dias nestas localidades e foi contido nesta sexta.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo