Em três dias de feriado, 122 morrem nas estradas
Tragédia. Foi preciso rapel no resgate de vítimas do micro-ônibus que caiu em ribanceira de mais de 50 m |
Nos primeiros dias da Operação Carnaval, segundo a PRF, dois graves acidentes foram responsáveis por um quinto dos óbitos.
No sábado, um ônibus de turismo que seguia do Maranhão para São Gotardo (MG) fez ultrapassagem em local indevido na BR-153 - em Estrela do Norte - e se chocou com outro ônibus que saiu de Brasília para Minaçu (GO). Os dois transportavam, juntos, 82 passageiros. O acidente resultou em 15 mortes, confirmadas anteontem, mas o boletim da PRF informava 14.
O motorista suspeito de causar o acidente foi preso ao receber alta no Hospital Municipal de Uruaçu.
Outro grave acidente ocorreu na BR 349, em São Félix, interior da Bahia. Segundo a PRF, um veículo Gol transportava nove pessoas, na manhã de sexta-feira. Oito ocupantes do carro morreram no local. Segundo a PRF, há indícios de que o motorista dormiu no volante. Nos três primeiros dias da operação, a PRF fiscalizou mais de 80 mil veículos e emitiu 31 mil multas.
Feridos. Em todo o país, foram registrados 1.984 acidentes, com 1.148 feridos. Em relação a 2011, houve redução de 27,4% no número de acidentes, segundo dados da PRF. O número de feridos caiu 29,4% no mesmo período de 2011.
Com relação ao acidente em Estrela do Norte, os corpos das 15 vítimas que morreram serão enterrados nos Estados de Minas Gerais, Maranhão e Goiás.
Quanto aos feridos, segundo o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), uma menina de 8 anos continuava em estado regular e a mãe dela recebeu alta médica anteontem. Um paciente passou por cirurgia ontem e uma mulher estava em observação, na ala de emergência. Duas vítimas não identificadas passaram por cirurgia.
Apreensão
Drogas. Entre sexta-feira e domingo, a Operação Carnaval realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu apreender 700 kg de cocaína, 328 kg de maconha, além de cerca de 3.000 pedras de crack.
Ônibus cai em ribanceira e mata dois
Rio de Janeiro. Duas pessoas morreram e 16 ficaram feridas em um acidente envolvendo um micro-ônibus, na BR-040 (sentido Rio de Janeiro-Petrópolis), na região serrana do Estado, na manhã de ontem.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista teria perdido o controle do veículo, que caiu em uma ribanceira de cerca de 50 m.
Segundo os policiais, os corpos encontrados não haviam sido identificados, mas, os agentes informaram que seriam de duas mulheres. Os feridos estavam sendo encaminhados para hospitais próximos à região, tanto na Baixada Fluminense quanto em Petrópolis. A PRF não soube informar detalhes sobre a saúde das vítimas.
O acidente aconteceu por volta das 8h45. Como o local é de difícil acesso, policiais e bombeiros precisaram fazer o resgate das vítimas com auxílio de um rapel.
Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com
Comentários
Postar um comentário