O Restaurante Bandecão te ensina: Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia; Cores e Sabores Inovadores!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal uma receita que une a tradição da massa italiana com um toque de cor e sabor inusitados, e a riqueza de um ragu com linguiça fresca? Prepare-se para se surpreender com o nosso Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia . Este prato é uma verdadeira obra de arte no prato: o nhoque, com sua tonalidade vibrante e sabor levemente adocicado, se casa perfeitamente com um molho rústico e aromático de linguiça, criando uma experiência gastronômica memorável e cheia de personalidade. Esta receita é ideal para quem busca inovar na cozinha sem abrir mão do conforto e do sabor. O uso da batata doce roxa não só confere uma cor espetacular ao nhoque, mas também um toque de dulçor que eleva o prato a outro nível. É uma opção perfeita para um jantar especial, para impressionar amigos ou simplesmente para desfrutar de uma refeição criativa e cheia de nuances. Por que esse Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu vai te conquistar? Porque ele é visualmente impacta...

Projeto aproxima estudantes de Agronomia em Janaúba

Inserir a formação acadêmica à realidade do homem do campo do Norte de Minas e, ao mesmo tempo, buscar as soluções para os problemas comuns nas comunidades rurais.
Com esse objetivo, 23 estudantes do 9º período do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) estiveram reunidos com os presidentes das associações rurais de Barroquinha, Paus Altos, Baixa da Colônia e Boi Velhaco, localizadas em Janaúba (Norte de Minas), para o início de um trabalho ao longo do semestre que inclui visitas às propriedades.
 Naquele município, a Unimontes conta com um campus avançado com a oferta dos cursos de Agronomia e Zootecnia. O encontro foi realizado na última semana, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e integra as atividades práticas da disciplina Extensão Rural, ministrada pela professora Lize de Moraes da Cunha. Os acadêmicos tiveram acesso a informações sobre a realidade das comunidades – como conquistas e limitações. Até o final de marco, cada uma dessas comunidades – a maioria de agricultores familiares – receberá visitas técnicas dos acadêmicos para acompanhamento dos métodos de produção.


COMPARTILHAMENTO
Na oportunidade, os líderes rurais ressaltaram a iniciativa dos futuros engenheiros agrônomos em atender parte das demandas das comunidades, através da apresentação de novas técnicas de exploração agrícola. Além disso, os acadêmicos compartilharam com os agricultores os conhecimentos obtidos ao longo da graduação e demonstraram entusiasmo com a ação de reconhecimento das necessidades do homem do campo da região.
 Segundo a professora Lize de Moraes, a partir de uma metodologia participativa, o reconhecimento das realidades locais foi delimitado para estabelecimento de estudos de caso com acompanhamento técnico e extensionista dos professores da Unimontes – em cada uma das visitas previamente agendadas para o próximo mês.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo