Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Número de mortes por afogamentos no carnaval sobe 35% em Minas Gerais

Pelo menos 17 pessoas morreram vítimas de afogamento durante o feriado nos balneários de Minas Gerais, de acordo com o balanço parcial da operação de carnaval do Corpo de Bombeiros, divulgado nesta quarta-feira. Os dados são referentes ao período de sexta-feira às 23h59 de terça-feira.
O número é 35% maior que o de acidentes registrados no mesmo período do ano passado, quando seis banhistas perderam a vida nas águas. Vale lembrar que, em 2011, o carnaval coincidiu com o período chuvoso, o que pode ter afastado as pessoas de lagos, rios, cachoeiras e represas. Neste ano, os bombeiros já previam que o calor podia aumentar a incidência de afogamentos, principalmente por causa do feriado prolongado. Para exemplificar, do dia 1º de janeiro a 9 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros atendeu 71 ocorrências de afogamento. Conforme com os bombeiros, a imprudência e a embriaguez acabam contribuindo para os acidentes envolvendo banhistas.
O dia com o maior número de afogamentos registrados durante este carnaval foi terça-feira, quando 10 pessoas morreram. Em um deles, dois homens ficaram presos em uma rede de pesca enquanto nadavam na represa Bico de Pedra, no Norte de Minas. Eles foram socorridos por salva-vidas que estavam no local, mas um deles sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. A outra vítima foi levada para o Hospital Regional de Janaúba.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga