Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Prefeitura de Januária atrasa pagamento e fornecedor suspende merenda escolar

Alunos só não ficaram sem comer porque serviçais e professores se cotizaram

(por Fabio Oliva) Enquanto gasta milhares de reais em propaganda para manter parte da imprensa "toda dominada", a administração do prefeito, maçom e advogado Maurílio Arruda (PTC) quase deixa milhares de alunos da rede municipal de ensino sem o que comer.

A Prefeitura Municipal de Januária atrasou o pagamento e a Distribuidora Amazonas, responsável pelo fornecimento dos itens da merenda escolar suspendeu por quase duas semanas o fornecimento dos produtos. Uma professora informou que os alunos da rede municipal de ensino só não ficaram completamente sem merenda nesse período porque educadores e serviçais se cotizaram, levando de casa o mínimo necessário para não deixar as crianças sem o que comer.

Segundo a professora, que pediu para ter sua identidade preservada por medo de perseguição, a situação do pagamento à distribuidora só foi regularizada semana passada, quando caiu na conta do município a primeira parcela do FMP – Fundo de Participação dos Municípios relativa ao mês de novembro.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG