Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Quadrilha que clonava cartões e aplicava golpe em Minas é presa no Distrito Federal


Integrantes de uma quadrilha que clonava cartões de crédito e aplicava o golpe da “pescaria”, no qual um aparelho é instalado em caixas eletrônicos para reter envelopes de depósito, foi presa no Distrito Federal na manhã desta quinta-feira. O grupo, que é acusado de causar prejuízos de mais de R$ 1 milhão, atuava em Minas Gerais, no Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, as investigações começaram em fevereiro deste ano, depois da prisão de um dos integrantes da quadrilha, de 21 anos. Nesta manhã, 22 mandados de prisão foram cumpridos.  Televisores, celulares, cartões, um carro importado de luxo e um cofre foram apreendidos.

Segundo a polícia, os acusados publicaram fotos na internet mostrando armas, joias e até debochando de um dos bancos assaltado. Um deles até teria divulgado o número do celular em um site de relacionamentos. Tais atitudes facilitaram as investigações.

A Polícia Civil vai pedir o indiciamento dos acusados por estelionato e formação de quadrilha. Eles foram encaminhados para a sede da Delegacia de Polícia Especializada no DF e serão levados para os presídios da Papuda e Colmeia - carceragem feminina no DF.  Se forem condenados, podem pegar até oito anos de prisão.

Técnicos em segurança da informação foram enviados por bancos e operadoras de cartões de crédito para Brasília para ajudar a rastrear os passos da quadrilha, identificar as vítimas e detalhar os valores desviados nos golpes.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga