Brasil abusa do direito de perder gols e é eliminado pelo Paraguai nos pênaltis

Depois de 120 minutos, em que o Brasil foi muito superior ao Paraguai e abusou do direito de perder gols no tempo normal de partida e na prorrogação, a seleção brasileira foi eliminada pelo Paraguai nos pênaltis, neste domingo, em La Plata, depois de um empate por 0 a 0. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred desperdiçaram as cobranças alternadas para o Brasil. Estigarribia e Riveiros converteram para os paraguaios.
Agora, nas semifinais, o Paraguai encara o vencedor do duelo entre Venezuela e Chile, que se enfrentam, às 19h15, em San Juan.
O jogo
A partida começou bastante truncado entre as duas seleções, com uma forte marcação dos paraguaios sobre os brasileiros. A seleção teve a primeira chance para abrir o placar, aos seis minutos. Pato tentou tocar para Ganso, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Neymar, que chutou por cima do gol.
Aos 26 minutos, o Brasil teve a melhor chance da primeira etapa. Ganso tocou para Robinho, que deixou Neymar na cara do gol. O atacante santista bateu de primeira, mas a bola foi para fora, a direta do gol de Villar.
Seis minutos depois, mais uma grande chance para os brasileiros. Em cobrança de falta, o zagueiro Lúcio, sozinho na área, deu um carrinho na bola, a queima-roupa. Villar fez uma defesa espetacular salvando o Paraguai.
Na etapa complementar, o Brasil começou a todo vapor. Logo aos três minutos, a seleção teve uma ótima chance para sair na frente no marcador. Pato “achou” Neymar dentro da área. O atacante santista, limpou o zagueiro e bateu forte, em cima do defensor. Em seguida, Maicon pegou o rebote e chutou forte. A defesa paraguaia evitou o gol novamente.
Aos nove minutos, o Brasil chegou mais uma vez. Maicon tentou de fora da área. A bola passou a direta do gol de Villar, com perigo.
Aos 21 minutos, a seleção ficou novamente no quase. Depois de cobrança de escanteio, a zaga paraguaia afastou mal e a bola sobrou para Ganso, na entrada da área. O meia bateu forte, Villar desvio e a redonda raspou a trave, saindo para escanteio.
O gol brasileiro parecia estar amadurecendo. Aos 27 minutos, depois de cobrança de falta de Neymar, Pato chutou forte dentro da área, mas o goleiro Villar fez uma defesa incrível, com os pés, salvando o Paraguai.

O Brasil abusava de perder gols. Aos 36, Robinho fez ótima jogada, tocou para Pato, que tentou driblar o goleiro e acabou chutando na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, o goleiro Villar não pode fazer nada, mas o zagueiro sim. Na cobrança de escanteio, Fred, que havia entrado a pouco tempo, cabeceou e o defensor paraguaio tirou em cima da linha.
Nos acréscimos, Fred ainda teve uma grande chance. O atacante recebeu na área livre para chutar, com o gol a sua frente, mas o atacante tentou cruzar e o Brasil perdeu a jogada.
Prorrogação
No primeiro tempo, nenhum lance de perigo das duas seleções. A etapa inicial do tempo extra ficou marcada pela confusão entre os jogadores do Brasil e do Paraguai. Com direito a muito empurra, empurra, e partida paralisada, o juiz Sergio Pezzotta expulsou o brasileiro Lucas Leiva e o paraguaio Alcaraz.
Na etapa final, o Brasil pressionou muito o Paraguai, mas não conseguiu finalizar com perfeição, terminando sem dar um chute a gol no segundo tempo da prorrogação.
Pênaltis
Nas cobranças alternadas, o Brasil não converteu nenhum dos pênaltis. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred desperdiçaram para a seleção brasileira. Estigarribia e Riveiros converteram para os paraguaios. Final: 2 a 0.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 0 X 0 PARAGUAI (0 x 2 nos pênaltis)
Motivo: Quartas de final da Copa América
Local: Estádio Ciudad de La Plata
Árbitro: Sergio Pezzotta (FIFA, Argentina)
Cartões amarelos: André Santos e Maicon (Brasil) e Vera, Barreto, Marecos e Estigarribia(Paraguai)
Cartões vermelhos: Lucas Leiva (Brasil) e Alcaraz (Paraguai)
BRASIL:
Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso (Lucas); Robinho, Neymar (Fred) e Pato (Elano). Técnico: Mano Menezes
PARAGUAI:
Villar; Verón, Alcaraz, Paulo da Silva e Aureliano Torres (Marecos); Vera (Barreto), Cáceres, Riveros e Estigarribia; Haedo Valdez e Lucas Barrios (Perez). Técnico: Gerardo Martino


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe