Amy Winehouse é encontrada morta dentro de seu apartamento em Londres
![]() |
Amy Winehouse antes e depois de dizer não à reabilitação. |
Os policiais foram chamados ao local logo após as 16h, no horário local - 13h no horário de Brasília. "Na chegada, os policiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos que já havia sido dada como morta", informou um comunicado da polícia londrina.
Amy
![]() |
Já adolescente, Amy posa com a roupa de colegial. |
![]() |
Amy Winehouse ainda criança. |
![]() |
Amy Winehouse é encontrada morta em sua casa. Cantora britânica tinha 27 anos; suspeita é que causa tenha sido overdose. |
![]() |
A cantora Amy Winehouse deixou os seios à mostra enquanto acenava para fãs e fotógrafos na sacada de sua suíte no hotel Santa Teresa, no centro do Rio. |
De uma segunda escola de teatro que ingressou foi expulsa aos 14 por mau comportamento. Foi nesta idade que começou a compor, e não demorou até que ingressasse no meio musical. Trabalhou como jornalista para a World Entertainment News Network e, já como cantora, participou de um grupo de jazz.
Em 2002, assinou contrato com a gravadora Island Records. O álbum de estreia, "Frank", foi bem recebido pela crítica, sendo que Amy foi comparada a cantoras já consagradas, como Macy Gray e Sarah Vaughan.
Mas foi com o álbum "Back to Black", de 2006, que ela alcançou sucesso internacional. O cd foi o mais vendido no Reino Unido em 2007, com 1,85 milhão de cópias vendidas. O single “Rehab” foi votado pela revista Time como a melhor música de 2007.
Mas, enquanto a carreira seguia com sucesso, a cantora enfrentava muitos problemas na vida pessoal, com a forte dependência de vício em álcool e drogas. Já em 2007, ela cancelou shows na Europa alegando problemas de saúde. Foi hospitalizada e supostamente já havia sofrido overdoses de heroína, ecstasy, cocaína e álcool.
Ela foi presa por posse de drogas e internada em clínicas de reabilitação. Amy teve uma carreira repleta de músicas pessoais e marcantes, e de muitos escândalos motivados pelo vício
Brasil
Amy
Segundo críticos, os shows foram fracos, sendo que ela não foi a vocalista de todas as músicas que fazem parte do setlist. Além de deixar o palco várias vezes, ela lia as letras das músicas e errou várias vezes. Ela teria frustrado o público paulista e carioca, mas agradou o público do Recife, mesmo depois de cair do palco. A cantora também se apresentou
Controvérsia
A
No fim do mesmo mês ela cancelou uma turnê pela Europa e os representantes dela alegaram “problemas de saúde”. No último show antes do cancelamento, ela foi vaiada em Belgrado, na Sérvia. Aparentando estar embriagada, ela não conseguiu cantar e se arrastou para entrar no palco.
Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com
Comentários
Postar um comentário