Amy Winehouse é encontrada morta dentro de seu apartamento em Londres


Amy Winehouse antes e depois de dizer não à reabilitação.
A cantora Amy Winehouse, 27, foi encontrada morta dentro do apartamento dela em Londres, na Inglaterra, neste sábado (23). Ainda não foram divulgadas informações detalhadas sobre a morte da cantora, mas o óbito já foi confirmado oficialmente pela polícia.

Os policiais foram chamados ao local logo após as 16h, no horário local - 13h no horário de Brasília. "Na chegada, os policiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos que já havia sido dada como morta", informou um comunicado da polícia londrina.

Amy

Já adolescente, Amy posa com a roupa de colegial.
Amy Winehouse ainda criança.
Amy Winehouse é encontrada morta em sua casa. Cantora britânica tinha 27 anos; suspeita é que causa tenha sido overdose.
A cantora Amy Winehouse deixou os seios à mostra enquanto acenava para fãs e fotógrafos na sacada de sua suíte no hotel Santa Teresa, no centro do Rio.
Amy nasceu em Londres, em 14 de setembro de 1983. Ela veio de uma família judia e foi dela que surgiu o interessa da cantora por jazz. Incentivada pela mãe, aos nove anos, entrou para uma escola de teatro, onde estudou por quatro anos.

De uma segunda escola de teatro que ingressou foi expulsa aos 14 por mau comportamento. Foi nesta idade que começou a compor, e não demorou até que ingressasse no meio musical. Trabalhou como jornalista para a World Entertainment News Network e, já como cantora, participou de um grupo de jazz.

Em 2002, assinou contrato com a gravadora Island Records. O álbum de estreia, "Frank", foi bem recebido pela crítica, sendo que Amy foi comparada a cantoras já consagradas, como Macy Gray e Sarah Vaughan.

Mas foi com o álbum "Back to Black", de 2006, que ela alcançou sucesso internacional. O cd foi o mais vendido no Reino Unido em 2007, com 1,85 milhão de cópias vendidas. O single “Rehab” foi votado pela revista Time como a melhor música de 2007.

Mas, enquanto a carreira seguia com sucesso, a cantora enfrentava muitos problemas na vida pessoal, com a forte dependência de vício em álcool e drogas. Já em 2007, ela cancelou shows na Europa alegando problemas de saúde. Foi hospitalizada e supostamente já havia sofrido overdoses de heroína, ecstasy, cocaína e álcool.

Ela foi presa por posse de drogas e internada em clínicas de reabilitação. Amy teve uma carreira repleta de músicas pessoais e marcantes, e de muitos escândalos motivados pelo vício em drogas.

Brasil

Amy
  fez shows no Brasil em janeiro deste ano. A breve turnê foi marcada por controvérsias. Por aqui, não houve bebedeira ou barracos, mas o preço do cachê - 5 milhões de libras, ou R$ 13 milhões - foi considerado muito alto, principalmente considerando o desempenho da cantora.

Segundo críticos, os shows foram fracos, sendo que ela não foi a vocalista de todas as músicas que fazem parte do setlist. Além de deixar o palco várias vezes, ela lia as letras das músicas e errou várias vezes. Ela teria frustrado o público paulista e carioca, mas agradou o público do Recife, mesmo depois de cair do palco. A cantora também se apresentou em Florianópolis.

Controvérsia

A
intérprete de “Rehab” era cercada de polêmicas. Além de um logo histórico de uso de drogas e álcool, ela esteve hospitalizada algumas vezes no decorrer do último ano. Ela foi internada com gripe em fevereiro deste ano e, em junho, foi parar em uma clínica de reabilitação, segundo informou o tabloide “The Sun”.

No fim do mesmo mês ela cancelou uma turnê pela Europa e os representantes dela alegaram “problemas de saúde”. No último show antes do cancelamento, ela foi vaiada em Belgrado, na Sérvia. Aparentando estar embriagada, ela não conseguiu cantar e se arrastou para entrar no palco.







Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe