Em Capitão Enéas, praticantes de voo livre tentam quebrar recorde


(Por Vicente Alberto) Desde quinta-feira (15), cerca de 30 praticantes de voo livre estão reunidos em Capitão Enéas, no Morro de São João, considerado um dos melhores locais do estado para voos de longa distância. Estão presentes pilotos de Montes Claros, Salinas, Várzea da Palma, Belo Horizonte, Divinópolis, Sete Lagoas e até de Santa Catarina.

De acordo com Jason Souza, presidente da Associação Norte Mineira de Voo Livre (ANVL), não se trata de um evento competitivo: a intenção é apenas a prática do esporte e tentar quebrar o recorde de distância da região conseguido em 2014 por Dioclécio Rosendo (Dió), que voou 219 quilômetros, saindo daquela rampa até o município de Urucuia. “Desde o feriado (dia 15) já tivemos voos superiores a cento e cinquenta quilômetros, mas temos praticantes dispostos a ultrapassar o recorde do Dió”, afirma Jason. Os pilotos permanecerão na cidade até amanhã, domingo.

Capitão Enéas é uma descoberta recente dos praticantes de vôo livre brasileiro, mas já sediou eventos importantes, como o 1º Encontro Norte Mineiro de Vôo Livre, em 2009 e o Circuito Brasileiro de Parapente Serial, em 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos