Delegado assume Janaúba e promete reduzir homicídios


(Por Girleno Alencar) O delegado Bruno Fernandes Barbosa assumiu nesta sexta-feira (02) a Delegacia Regional da Polícia Civil em Janaúba com o compromisso de em três meses reduzir os casos de homicídios em Janaúba e Jaíba em 65%. O ato de sua nomeação foi publicado na terça-feira(30). Bruno estava atuando em Manga e agora assumiu o cargo com a missão de resolver o problema dos crimes violentos nessas duas cidades, que apresentam os piores indicadores do Norte de Minas. O delegado toma posse do cargo nesta sexta-feira, mas somente no dia 14 é que participará de reunião com toda comunidade, quando apresentará seu plano de atuação.

Ele explicou que estará implantando a partir de agora o projeto “48 horas” na Polícia Civil de Janaúba, onde quando ocorrer um assassinato, os policiais civis terão no máximo dois dias para elucidar o crime e pedir a prisão dos envolvidos. Ele afirma que isso intimidará os criminosos, pois saberão que perderão a liberdade. Por sinal, ele também pedirá apoio da população para implantar o Centro de Recuperação de Menores e com isso, acabar com a impunidade praticada por adolescentes.

A sua nomeação foi uma articulação da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, que se reuniu com o chefe geral da Polícia Civil, João Otacílio e mostrou que as Prefeituras de Janaúba e Jaíba estavam preocupados com o alto índice de homicídios. “A AMAMS cumpriu seu papel e por solicitação dos prefeitos da Serra Geral, ajudou a resolver a situação. O delegado Bruno Fernandes tem bons resultados em Manga, onde acabou com a criminalidade violenta. Agora terá o mesmo desafio em toda Serra Geral” – explica o presidente José Reis Nogueira Barros.

Na manhã de quinta-feira (01) o presidente do Conselho Maçônico de Segurança Pública, Jaques Davis se reuniu com o chefe geral da Polícia Civil, João Otacílio, quando expôs a preocupação da Serra Geral, onde faltam delegados em quase todos os municípios. Recebeu como resposta de que ainda esse ano será concluído o concurso da Polícia Civil e até dezembro todos os cargos serão preenchidos. Inclusive anunciou que a Força Tarefa das Polícias Civil e Militar começará a atuar em Janaúba e Jaíba. Jaques Davis ainda mostrou a mobilização para ser criado o Centro de Recuperação do Menor e ainda o Posto de Medicina Legal.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos