Sem contrato com banco, prefeitura de Montes Claros não consegue pagar salários

Ruy Muniz afirma que o depósito de R$ 19 milhões
já foi realizado
A prefeitura Municipal de Montes Claros (MG) anunciou durante coletiva na tarde desta terça-feira (29) que o pagamento dos salários dos servidores não será realizado até o dia 30 deste mês. A prefeitura alega que o motivo é o encerramento do contrato com a Caixa Econômica Federal, que finalizou em 2014, e, por meio de liminar, foi prorrogado até 30 de agosto deste ano.
De acordo com o gestor, R$ 19 milhões estão liberados para efetuar os pagamentos de todos os servidores da prefeitura. “Até então, nós pagamos nossos servidores até o último dia útil do mês, mas fomos avisados que este pagamento não seria realizado por falta de contrato com a Caixa”, afirma o prefeito Ruy Muniz.
Por outro lado, a Caixa afirma que o município entrou com uma ação pedindo que o prazo fosse prorrogado por mais um ano. Porém, a decisão do Tribunal Regional da Primeira Região negou ao município a prorrogação deste prazo.
“Há um ano, o município tem-se valido de liminares para manter o contrato, sem adoção de medidas capazes de efetivamente resolver o problema”, diz a decisão do Tribunal.
A prefeitura afirma que foi aberto um processo licitatório para contratação de nova instituição, mas todos os pregões foram considerados desertos, por falta de propostas de alguma instituição. Para regularizar os pagamentos até nova licitação, a prefeitura afirmou estar providenciando um contrato emergencial com um banco com a dispensa de licitação, que não teve o nome divulgado.
“Este banco irá ficar responsável pelos pagamentos de setembro, outubro e talvez novembro. Até lá, vamos providenciar outra licitação, para assim voltar à normalidade”, completa Muniz.
Ruy Muniz afirma ainda que mesmo com a indecisão, os salários referentes ao mês de setembro serão pagos até o dia 05 de outubro.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos