Quatorze agências do INSS aderem à greve no Norte de Minas Gerais

Greve dos servidores federais em Montes Claros, MG
(G1) No Norte de Minas, das 16 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), apenas duas não aderiram à greve; a de Coração de Jesus e a de Salinas. Segundo Salomão Carvalho, integrante da coordenação do movimento, ainda não há estimativa de quantas pessoas aderiram à greve, e nem sobre o número de atendimentos afetados. Os serviços estão suspensos desde essa terça-feira (7).
Em Montes Claros, maior cidade da região, são feitos 600 atendimentos por dia, apenas os agendamentos com pedido de prorrogação e reconsideração de perícias foi mantido, já os demais processos para requerer aposentadorias, pensão por morte, salário maternidade, auxílio reclusão, perícias iniciais, entre outros, foram suspensos.
Ainda segundo Salomão, o reagendamento pode ser feito por telefone, site ou na própria agência. Houve uma reunião do comando com o governo nessa terça-feira (7), mas o sindicato ainda não recebeu as orientações.
Reivindicações
De acordo com Ermínia Maia, representante do sindicato da categoria em Montes Claros, os servidores reivindicam o reajuste de remuneração, 30 horas de trabalho semanais, concurso público para repor o déficit de servidores e plano de cargo e carreira, além de outras melhorias.
“A pressão está grande contra o servidor, por isso reivindicamos o fim do assédio moral. Os servidores estavam atendendo nesta terça-feira somente para fazer reagendamentos, e a tendência é aumentar o período da greve, dependendo do resultado das negociações”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos