Adolescente de Janaúba morre ao levar tiro na cabeça de amigo em Birigui

O enterro de Heverton será na
cidade de Janaúba (MG).
(G1) O delegado que apura a morte de um adolescente de 17 anos em Birigui (SP) investiga a hipótese dele ter sido baleado durante um jogo de roleta-russa. Segundo a polícia, David Heverton Barreto estava brincando com dois amigos, que são irmãos, de 12 e 14 anos, quando foi baleado na cabeça. “Os irmãos e David estavam na frente da casa deles, brincando, quando resolveram entrar para ver um revólver que pertencia ao vizinho. Manuseando a arma, o garoto de 14 anos teria tirado todas as balas e deixado apenas uma munição. Logo depois houve o disparo que atingiu David", afirma o delegado Cristiano Mello.
O adolescente foi socorrido pela equipe dos bombeiros e levado ao pronto-socorro, mas não resistiu.
O menino de 14 anos fugiu após o disparo e ainda não foi localizado.  A polícia espera ouvir o menor para saber se o tiro foi acidental ou fruto de uma brincadeira.
Edvaldo Batista, pai da vítima, tenta entender o que aconteceu com o filho. “Uns falam que o tiro foi acidental, outros que foi por causa de uma brincadeira . Até agora, eu, como pai, não estou sabendo de nada, mas gostaria de entender”, diz Batista. O enterro do menino será na cidade de Janaúba (MG).
A mãe do adolescente que teria atirado disse que a arma, um revólver calibre 38, é do vizinho, que tinha pedido para guardá-la. "As responsabilidades vão ser distribuídas. O menor vai responder dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente. Os outros responsáveis, maiores, pela guarda, pela responsabilidade, pela omissão na cautela em guardar essa arma vão responder na medida de sua culpabilidade", explica o delegado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos