Em Jaíba, jornalista é morto a tiros por sobrinho do ex-marido da companheira

Jornalista é morto a tiros por
sobrinho do ex-marido da companheira
(Por CAMILA KIFER) Um jornalista foi morto a tiros na madrugada deste sábado (7) dentro de um bar da cidade de Jaíba-MG. O autor do homicídio foi identificado como o sobrinho do ex-marido da atual companheira da vítima.
Romero Fernandes Oliva, de 44 anos, estava com a atual companheira dentro de um bar no bairro Centro Comunitário. Por volta de 4h, o sobrinho do ex-marido da mulher entrou no local.
Testemunhas contaram ao sargento João Machado, que atendeu a ocorrência, que o casal começou a provocar o sobrinho do ex-marido da mulher. “Segundo os relatos, a mulher e o jornalista passaram várias vezes pela mesa do suspeito. O intuito era de instigar uma briga, já que chegaram a chamar o tio do autor de corno. Eles começaram uma discussão e o suspeito disse que não iria brigar com o casal, mas que iria resolver de outro jeito”, explicou o militar.
O suspeito identificado como Luciano Pitbull deixou o bar, mas voltou minutos depois e realizou mais de 11 disparos. “O jornalista foi atingido por mais de dez disparos. Nós levamos ele para o Hospital Municipal de Jaíba, porém, devido a gravidade, ele foi transferido para o Hospital de Janaúba. No trajeto,  Oliva não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância”, contou o sargento Machado.

Suspeito
Após o crime, Pitbull fugiu e ainda não foi localizado pela polícia. Um cerco nos municípios da região foi formado para tentar encontrar o suspeito.
Luciano é morador de Janaúba, cidade vizinha. Já os pais dele, moram em Jaíba. A polícia foi até a casa da família, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Velório
O corpo de Oliva está sendo velado na casa da primeira esposa dele no bairro Centro Comunitário. Por volta de 18h30, o cortejo saíra em direção a cidade de Montes Claros, cidade da mesma região, onde os pais da vítima moram e onde ele será sepultado.

Trajetória
Oliva era secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Jaíba até o início do ano, quando deixou o cargo para se dedicar ao jornalismo.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos