Banda Rosa de Saron se apresenta em Janaúba e São Francisco

Banda Rosa de Saron apresenta álbum Latitude Longitude


(G1) Rosa de Saron, um dos principais nomes da música cristã da atualidade, traz para o Norte de Minas Gerais a turnê do seu mais recente DVD, “Latitude Longitude”. A banda se apresenta nesta quinta-feira (5) em Janaúba e sexta-feira (6) em São Francisco.
O grupo é uma das atrações mais esperadas da Expôjanaúba 2014, grande feira de agronegócio do Norte do estado. O show está marcado começar às 23h. A entrada no Parque de Exposições Waldir Nunes da Silva é permitida para menores de 16 anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis. Os ingressos custam R$20 e estão sendo vendidos na bilheteria do Parque de Exposições.
E em São Francisco, a banda abre o “1º Cantando ao Senhor”. O evento tem início às 21h e acontece na Praça do Cimentão, no Centro da cidade. O show da banda Rosa de Saron está previsto para começar às 23h.
Neste show também é permita a entrada para menores de 16 anos, se estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis. Os ingressos custam R$ 20 e estão sendo vendidos em vários pontos espalhados pela cidade.

Latitude e Longitude
A banda Rosa de Saron apresentará neste fim de semana o repertório do DVD “Latitude Longitude”, o terceiro trabalho ao vivo do grupo e 12º da carreira, gravado no ano passado em Belo Horizonte.
O baixista e fundador da Banda, Rogério Feltrin, explica que esse trabalho é uma continuidade do DVD Horizonte Vivo Distante, lançado em 2010.
“Apesar de ser outro trabalho, o DVD Latitude Longitude tem muita similaridade com nosso DVD anterior. Pra gente, ele é uma extensão, uma continuação do Horizonte Vivo Distante, como se fosse um trabalho só dividido em dois”, conta.
O repertório do DVD “Latitude Longitude” é composto por músicas que fizeram parte da turnê “O Agora e o Eterno”, além de quatro músicas inéditas: “Latitude Longitude” (que dá nome ao trabalho e conta com participação especial de Mauro Henrique, da banda Oficina G3), “Se”, “Ironia S/A” e “Aurora” (composta especialmente para ser hino da JMJ do Rio de Janeiro), esta última com participações de Jonny Voice e Renato Vianna, dividindo os vocais com Guilherme de Sá.
A escolha do nome “Latitude Longitude” não foi por acaso. Em todos os títulos de projetos da Banda Rosa de Saron há sempre uma reflexão que gera o nome, na intenção de que o oposto também ocorra: as pessoas façam uma reflexão sobre o que o título quer passar. “Latitude Longitude” tem, primeiramente, a simbologia: as retas que formam uma cruz, um sinal. O segundo ponto é que latitude e longitude são coordenadas que indicam uma direção, um lugar. “É aquela história de apontar um caminho, avaliarmos onde estamos e onde queremos chegar”, conta Feltrin.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos