Patis vai receber caminhão do ‘Cozinha Brasil’

A cidade de Patis, vai receber o caminhão do programa Cozinha Brasil no dias 23 e 24 de abril. O programa leva aos municípios orientações sobre uma alimentação saudável, com receitas fáceis, nutritivas e de baixo custo. Isso é oferecido à população e às cantineiras das escolas municipais e estaduais, por meio de cursos de educação alimentar que ensinam o preparo dos alimentos de forma inteligente e sem desperdício.
Aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é descartado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do SESI ensinam receitas saborosas, respeitando as diversidades de cada local. Além disso, o curso oferece ainda noções de higiene alimentar, economia doméstica, elaboração de cardápios equilibrados, entre outros temas.
Os cursos, de ‘Educação Alimentar Básico’ e ‘Agente Multiplicador’ são ministrados por nutricionistas e instrutores de dentro de uma unidade móvel, equipada com uma cozinha didática completa para o preparo das mais de 200 receitas do programa.
O caminhão Cozinha Brasil volta ao Norte de Minas nos meses de julho e agosto para atender os municípios de Salinas, Manga, Padre Carvalho e Riacho dos Machados.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos