PM captura assaltantes de banco em Montalvânia

Na tarde de 31/01/13, dois autores com sotaque paulista, entraram na agência do Bradesco em Montalvânia/MG, renderam o vigilante do qual tomaram sua arma e logo após renderam a gerente da agência, demais funcionários, clientes e anunciaram o assalto, ficando com estes reféns algemados por mais de uma hora.
Logo após roubaram o dinheiro que estava no cofre da agência e evadiram.
Após o acionamento da Polícia Militar, de imediato foi comunicado o fato às cidades vizinhas e montado o cerco/bloqueio para capturar os autores.
Sob comando do Tenente Emerson, foi iniciada a operação que teve início ás 15:35 hs do dia 31/01/13 e término às 19:00 hs do dia 02/02/13. Foram montadas várias equipes com todos os militares da fração e recebido apoio policial de militares das cidades de Januária, Manga, Miravânia e Juvenília e da polícia civil de Montalvânia/MG.
Três horas após o fato, foi recebida uma informação da Polícia Militar da Bahia de que um individuo com as mesmas características teria sido preso pela Policia do Cerrado na divisa do estado MG/BA, com um rifle calibre 22, um revolver calibre 38, farta quantidade de munição e uma motocicleta.
Após o assalto foi localizado um veículo abandonado com placa de Tambaú-SP, o qual teria sido usado na pratica de roubos e o proprietário teria sido morto a facadas.
Foi feito monitoramento do veículo (campana) por em média dezoito horas e percebido que teriam dois suspeitos que passaram por diversas vezes ao lado do veículo.
Em continuidade ao rastreamento, com empenho ininterrupto, na madrugada do dia 02/02/13, após monitoramento, os militares da cidade de Montalvânia abordaram os suspeitos Florentino João Duarte Lunardello e Rosano Jesus da Silva, em dois veículos sendo que durante a abordagem policial os suspeitos receberam ligações em seus telefones celulares e ao atender o celular o suspeito “Florentino” declarou “sujou, polícia, polícia, a casa caiu” e o suspeito “Rosano” ao atender o celular declarou “sujou os homi ta aqui”.
Foi verificado nos telefones celulares dos suspeitos a troca de mensagens ironizando a polícia e enaltecendo o êxito da ação delituosa entre eles.
Os suspeitos disseram que havia um terceiro integrante de nome Cristian Aparecido Almeida de Moraes que estaria hospedado na cidade de manga, sendo que após investigações foi detectado que o terceiro suspeito havia embarcado em um ônibus na manha de 02/01/13, com destino a Januária-MG.
Por volta das 10:00 horas foi procedida a abordagem ao ônibus na cidade de Januária e efetuada a prisão do Cristian que confessou a participação no crime e disse que fugiria para o estado de São Paulo.
O terceiro preso relatou que toda a ação foi planejada pelo suspeito “Rosano” morador da cidade de Montalvânia/MG.
Os suspeitos ainda relataram a participação de mais pessoas, com as quais estariam com o dinheiro e as armas usadas no assalto, no entanto não passaram os nomes nem a quantidade de criminosos. Não foi divulgado o valor roubado. Os presos foram encaminhados à presença da autoridade policial de Montalvânia, sem lesões corporais, juntamente com todo material apreendido.
A colaboração da comunidade, a cooperação mutua entre todos empenhados com o alto grau de profissionalismo e dedicação dos policiais, repercutiram de forma positiva, sendo que com a prisão dos suspeitos, aumentou ainda mais a sensação de segurança da população de Montalvânia. A PM e a sociedade trabalham juntas em prol da segurança pública, quanto mais a sociedade denunciar, mais teremos segurança. Ligue 190 ou 181 e denuncie, não precisa identificar-se, sigilo absoluto.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Jornal Montes Claros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos