Em Brasilia de Minas Padre ensina brincando

Padre Bessa de Brasília de Minas diverte os alunos e mostra a
importância de valorizar os estudos
A velha Belina do Padre Bessa, o pão de queijo móvel, que troca pão de queijo por material contamina o meio ambiente e serve de casa para mosquito da dengue ganhará uma nossa missão esta semana: Volta às aulas brincando!
As crianças das escolas da cidade de Brasília de Minas terão uma surpresa agradável essa semana: O padre se transformará no seu personagem-palhaço: “João o Palhaço Cidadão tudo pela Ecologia e Educação!” e com mais 25 palhaços invadirão as escolas levando uma mensagem de valorização dos estudos.
- Queremos despertar nas crianças o amor e alegria de estudar, de reencontrar os amigos e criar gosto pelos livros” explica o padre. Segundo o jovem Gabriel Taiada, que fará parte do grupo de palhaços, esse trabalho servirá para ensinar e aprender, “é uma alegria e um incentivo fazer atividades assim, também sou estudante e preciso valorizar mais os estudos, estou incentivando as crianças brincando e aprendendo também uma grande lição afirmou.
Para educadora Janeide Soares Silva Lopes de Brasília de Minas, atividades lúdicas ajudam muito no aprendizado e desperta na criança interesse em aprender mais.
- Brincando e divertindo a meninada o nosso pároco estará dando uma grande lição de cidadania e educação para estas crianças, tenho certeza garantiu a educadora.
Serão visitadas cinco escolas públicas da cidade, cerca de dois mil alunos participarão da iniciativa. O grupo deverá passar de sala em sala com um teatro onde o palhaço João (personagem do padre Bessa) vai falar mal dos estudos e demonstrar desinteressado e será convencido pelos outros palhaços que “sem estudo não existe futuro bom” e no fim da encenação o próprio palhaço João tentará convencer as crianças do valor dos estudos e sorteará bolas entre eles, serão sorteadas 600 bolas nas escolas.
O pão de queijo móvel será transformado para esta nova missão: saem os materiais reciclados e os pães e dão lugar aos palhaços e 600 bolas que serão distribuídas.
- Também faremos um passeio pela cidade para chamar a atenção dos pais sobre a importância de incentivar os filhos na volta às aulas, no sistema de som do carro usaremos frase de ânimo e incentivo a população em relação à educação, explica padre Bessa.
O pão de queijo móvel é uma velha Belina 1975 que o padre Bessa utiliza m um trabalho de combate a dengue e proteção ao Meio Ambiente. Ele deixa a casa paroquial de Brasília de Minas e percorre os bairros da cidade com um sistema de som que anuncia: João o Carro Cidadão tudo pela Ecologia, Saúde e Educação está passando na sua rua, venha e traga seu reciclado e material que serve de casa do mosquito da dengue e troque por pão de queijo aqui no carro na hora. O Pão de Queijo Móvel esta passando na sua rua. Participe! Aos poucos vão saindo das casas crianças, jovens e adultos com material reciclado na mão e utensílios que serve de criatório do mosquito da dengue e trocam por deliciosos pães de queijo. Uma parte do reciclado é transformado em arte nas mãos dos presos da cadeia pública da cidade e outra parte ajuda no projeto Igreja se Transforma em Sala Aula, onde mais de 100 crianças recebem reforço escolar e lanche dentro de uma igreja da cidade.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos