Chuva destelha casas e deixa moradores sem energia no norte de Minas


Montes Claros, também no norte de Minas, é uma das cidades com mais desalojados
A chuva forte complicou a situação de mais uma cidade mineira. Casas foram destelhadas em vários bairros de Bocaiúva, no norte do Estado, depois de um temporal acompanhado de muitos raios e ventos fortes na segunda-feira (4).
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) informou ainda que muitas regiões permanecem sem energia elétrica e várias árvores caíram durante a tempestade.
Ainda não há registro de desalojados ou desabrigados na cidade. Agentes da Comdec fazem contabilização dos danos e prejuízos.

Leia mais notícias de Carnaval
Também na segunda-feira (4), mais uma cidade do sul de Minas decretou estado de emergência, e o número de municípios na mesma situação sobe para 18 no Estado. Poço Fundo entrou na lista depois de ser atingida por chuvas intensas no dia 20 de janeiro. Outros 37 municípios foram afetados pelas tempestades e comunicaram eventos adversos à Defesa Civil
As constantes chuvas que atingem Minas Gerais já deixaram 5.839 desalojados. A Prefeitura de Bambuí, no centro-oeste do Estado, informou o registro de 4.500 pessoas retiradas de suas casas.
Cerca de outras 1.000 estão desalojadas em Montes Claros, no norte de Minas, em situação de emergência depois de ser atingida por forte temporais. Ainda segundo a Cedec,  189 mineiros estão desabrigados, 22 morreram e nove se feriram. As águas danificaram 420 casas e destruíram 10, além de causar danos em 244 construções e destruir outras 38.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos