Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

Recém-nascido abandonado em lote tem orelha e pés amputados por animal


A mãe do recém-nascido encontrado abandonado no bairro Vila Nova, na cidade de Angelândia, no Vale do Jequitinhonha, com amputação traumática total da orelha e pé esquerdos, seria uma adolescente de 16 anos que mora ao lado do lote vago onde o bebê foi encontrado.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os policiais foram acionados por vizinhos que encontraram o bebê abandonado e sendo comido por cães. Antes da chegada da PM, o recém-nascido foi socorrido por uma ambulância do município e levado para atendimento médico.

Os solicitantes contaram à polícia que conseguiram espantar os cachorros pouco antes da chegada da ambulância. Durante o atendimento à ocorrência, testemunhas relataram que na casa vizinha ao lote vago morava uma adolescente que, aparentemente, estava grávida, mas que escondia a gravidez.

Na noite de sexta-feira (18/4), vizinhos escutaram um choro de criança vindo da casa da adolescente. Na manhã de ontem, o padrasto e a mãe da adolescente estavam juntos com o solicitante quando o recém-nascido foi encontrado, mas saíram do local sem prestar socorro.

Os militares foram até o imóvel indicado, mas ninguém atendeu. Como a casa estava parcialmente aberta, os agentes entraram e encontraram em um dos quartos uma toalha com manchas de sangue. A cama também tinha marcas de sangue e o boletim de ocorrência narra que a casa parecia ter sido limpa, com o chão úmido e uma embalagem de limpador multiuso próximo ao quarto.

Durante as diligências, a polícia recebeu a informação de que a adolescente estava na casa de um parente na zona rural da cidade. No local, a jovem, a mãe e o padrasto foram encontrados. A adolescente negou a gravidez e afirmou que usava uma cinta abdominal apenas para afinar a cintura.

A jovem foi levada para atendimento médico na policlínica da cidade onde a equipe constatou útero contraído em linha umbilical e colo aumentado. O exame ginecológico apontou para lacerações perineais e saída ativa de sangue.

Com o laudo médico, a adolescente foi apreendida por abandono de incapaz. A mãe da jovem, 36 anos, e o padrasto, de 39, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Em nota, a Polícia Civil informou que autoridade policial ratificou a prisão em flagrante delito do homem e da mulher pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Eles foram encaminhados para o sistema prisional e seguem à disposição da justiça.

A adolescente foi ouvida acompanhada dos representantes legais, e após os procedimentos de polícia judiciária, foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado, e aguarda decisão do Ministério Público para dirimir sobre sua eventual internação. A investigação segue em andamento para completa elucidação dos fatos.

O recém-nascido foi socorrido em estado grave ao hospital com amputação traumática total da orelha e pé esquerdos e ferimentos no pé direito. Segundo o Corpo de Bombeiros, as lesões são compatíveis com ataque de animal.

Devido ao estado grave em que se encontrava, o bebê foi transportado para atendimento médico no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, pela aeronave Arcanjo 06.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo