Suspeito de matar primo e arrancar suas orelhas por suspeita de macumba é preso após um mês em fuga na mata de Pintópolis

Imagem
Em um desfecho que trouxe alívio à família de José Martins Vieira, um homem de 62 anos brutalmente assassinado em agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira (18) o principal suspeito pelo crime chocante ocorrido na zona rural de Pintópolis, no Norte de Minas Gerai s . O autor do homicídio, primo e vizinho da vítima, de 58 anos, foi localizado em uma área de mata densa na comunidade Para Terra 2, após mais de um mês foragido. A prisão foi resultado de uma denúncia anônima e contou com a colaboração de populares que ajudaram a contê-lo. O crime, que abalou a pequena comunidade agrícola de Pintópolis, aconteceu no dia 18 de agosto, uma segunda-feira fatídica. José Martins Vieira, um lavrador respeitado na região, foi atacado em sua própria propriedade rural por seu primo, com quem mantinha uma relação de vizinhança há anos. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o agressor, movido por uma crença irracional, acusou a vítima de praticar “macumba” – um ritual de f...

Mamonas e Montes Claros: Polícia Federal combate crimes de abuso sexual infantojuvenil e cumpre mandados


A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (2/4), operações de busca e apreensão nos municípios de Montes Claros e Mamonas, no Norte de Minas Gerais, como parte de uma investigação sobre crimes de abuso sexual infantojuvenil.

Os mandados foram cumpridos com autorização judicial e resultaram na apreensão de celulares, HDs e outros dispositivos eletrônicos. O material será analisado para aprofundamento das investigações, que tiveram início em 2024 com base em informações de inteligência da Delegacia de Polícia Federal de Montes Claros.

Durante a operação, 171 arquivos contendo registros de abuso sexual infantil foram encontrados em um computador, levando à prisão em flagrante de um suspeito em Montes Claros.

Os investigados são suspeitos de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil na internet, crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

As investigações seguem em andamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro