Matias Cardoso fortalece a agricultura familiar com entrega de sementes: gestão da prefeita Pretinha segue transformando o campo e garantindo um futuro melhor para todos

Imagem
A Prefeitura de Matias Cardoso, sob a liderança da prefeita Pretinha, segue firme no compromisso de promover o desenvolvimento sustentável e fortalecer as bases da economia local. Nesta sexta-feira, 07 de novembro, em uma importante ação voltada ao fortalecimento do setor agrícola, a administração municipal, em parceria com a EMATER e com o apoio dos vereadores do município, realizou a entrega de sementes para os agricultores matienses. A iniciativa faz parte de uma série de políticas públicas implementadas pela Administração Juntos Por Uma Nova Matias, que tem colocado o agricultor familiar no centro das ações de desenvolvimento econômico. O objetivo é unir esforços por um futuro melhor em Matias Cardoso, incentivando o crescimento da agricultura familiar, que é responsável por grande parte do abastecimento alimentar do município e pelo sustento de inúmeras famílias da zona rural. Durante o evento, a prefeita Pretinha destacou a importância da parceria entre a Prefeitura, a EMATER e o...

Taiobeiras: homem é preso por estupro que resultou em gravidez da vítima


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 23 anos, suspeito de cometer estupro que resultou em gravidez, no município de Taiobeiras, região Norte do estado. A prisão ocorreu após a Justiça deferir um mandado de prisão temporária, solicitado com base nas provas reunidas pela investigação. Além da apuração do caso, a vítima está recebendo acompanhamento especializado.

Dinâmica do crime
O crime foi denunciado pela família da vítima no dia 31 de janeiro, quando eles tiveram conhecimento da gravidez da vítima, uma jovem de 15 anos. Sobre os fatos, ela relatou que em dezembro do ano passado, quando voltava de uma confraternização na escola, o investigado, um homem em situação de rua, teria lhe puxado para um terreno abandonado, forçando-a a praticar sexo mediante ameaça.

Prisão temporária
A delegada Mayra Coutinho, responsável pela investigação, contou que a vítima ficou com medo de denunciar o crime imediatamente, pois o homem a teria ameaçado. “Ela só contou para a família depois que a gravidez foi confirmada”, disse.

A delegada ressaltou que, com os levantamentos avançadas, o suspeito foi identificado pela equipe policial. Os elementos de provas colhidos foram essenciais para justificar a representação pela prisão temporária do homem, cumprida na última semana. “O suspeito foi localizado, preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça”, contou Mayra.

A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência sexual e incentiva que vítimas e testemunhas denunciem casos desse tipo.

As investigações continuam para elucidação completa dos fatos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga