Suspeito de homicídio brutal em Riacho dos Machados é preso por tráfico em Francisco Sá

Imagem
FRANCISCO SÁ / RIACHO DOS MACHADOS (MG) — Um homem investigado por envolvimento em um homicídio brutal ocorrido em Riacho dos Machados, no Norte de Minas Gerai s , foi preso em Francisco Sá nesta quinta-feira (31/7), durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. A prisão em flagrante, no entanto, não foi pelo assassinato, mas sim por tráfico de drogas, após a Polícia Civil encontrar entorpecentes na residência do suspeito. O mandado faz parte das investigações sobre a emboscada que vitimou um homem de 42 anos, no dia 19 de outubro de 2024, na zona rural de Riacho dos Machados. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi executada com dez disparos de arma de fogo — dois na cabeça, sete nas nádegas e um no braço. A cena do crime indicava uma ação premeditada e violenta. Um revólver com cinco munições foi encontrado preso à cintura da vítima. Na época, um dos envolvidos já havia sido preso em flagrante, e as investigações apontavam o homem preso ontem como um dos articulado...

Taiobeiras: homem é preso por estupro que resultou em gravidez da vítima


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 23 anos, suspeito de cometer estupro que resultou em gravidez, no município de Taiobeiras, região Norte do estado. A prisão ocorreu após a Justiça deferir um mandado de prisão temporária, solicitado com base nas provas reunidas pela investigação. Além da apuração do caso, a vítima está recebendo acompanhamento especializado.

Dinâmica do crime
O crime foi denunciado pela família da vítima no dia 31 de janeiro, quando eles tiveram conhecimento da gravidez da vítima, uma jovem de 15 anos. Sobre os fatos, ela relatou que em dezembro do ano passado, quando voltava de uma confraternização na escola, o investigado, um homem em situação de rua, teria lhe puxado para um terreno abandonado, forçando-a a praticar sexo mediante ameaça.

Prisão temporária
A delegada Mayra Coutinho, responsável pela investigação, contou que a vítima ficou com medo de denunciar o crime imediatamente, pois o homem a teria ameaçado. “Ela só contou para a família depois que a gravidez foi confirmada”, disse.

A delegada ressaltou que, com os levantamentos avançadas, o suspeito foi identificado pela equipe policial. Os elementos de provas colhidos foram essenciais para justificar a representação pela prisão temporária do homem, cumprida na última semana. “O suspeito foi localizado, preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça”, contou Mayra.

A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência sexual e incentiva que vítimas e testemunhas denunciem casos desse tipo.

As investigações continuam para elucidação completa dos fatos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira