Matias Cardoso fortalece a agricultura familiar com entrega de sementes: gestão da prefeita Pretinha segue transformando o campo e garantindo um futuro melhor para todos

Imagem
A Prefeitura de Matias Cardoso, sob a liderança da prefeita Pretinha, segue firme no compromisso de promover o desenvolvimento sustentável e fortalecer as bases da economia local. Nesta sexta-feira, 07 de novembro, em uma importante ação voltada ao fortalecimento do setor agrícola, a administração municipal, em parceria com a EMATER e com o apoio dos vereadores do município, realizou a entrega de sementes para os agricultores matienses. A iniciativa faz parte de uma série de políticas públicas implementadas pela Administração Juntos Por Uma Nova Matias, que tem colocado o agricultor familiar no centro das ações de desenvolvimento econômico. O objetivo é unir esforços por um futuro melhor em Matias Cardoso, incentivando o crescimento da agricultura familiar, que é responsável por grande parte do abastecimento alimentar do município e pelo sustento de inúmeras famílias da zona rural. Durante o evento, a prefeita Pretinha destacou a importância da parceria entre a Prefeitura, a EMATER e o...

Em Janaúba, na noite deste sábado (01) cobra cascavel é capturada pelo Corpo de Bombeiros


No início da noite deste sábado (1º), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de captura de animal silvestre no bairro Morada do Sol, cidade de Janaúba, Norte de Minas Gerais.

No local, a guarnição, durante avaliação, identificou o réptil, uma cobra cascavel, sendo o nome genérico dado às cobras peçonhentas dos gêneros Crotalus e Sistrurus.

Sua característica principal é a presença de um chocalho na terminação da cauda.

O animal estava bastante agitado e se encontrava no quintal da solicitante, onde, segundo ela, enquanto caminhava, quase pisou no réptil.

Os Bombeiros Militares, munidos com equipamentos de proteção individual e equipamentos próprios para o manejo, efetuaram a captura com êxito.

Por não apresentar ferimentos, o animal foi liberado em área de preservação, longe do perímetro Urbano e de residência.

Vale ressaltar que animais peçonhentos possuem veneno, o da cascavel é neurotóxico e pode ser perigoso para os seres humanos.

Ele ataca o sistema nervoso e os músculos, podendo causar formigamento ou dor no local da picada. Se a vítima não for socorrida a tempo pode entrar em um quadro de parada respiratória dentre outros comprometimentos de órgãos, o que pode levar a morte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga