Janaúba sob choque: idoso é brutalmente assassinado a pauladas na zona rural

Imagem
A tranquilidade do município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi violentamente rompida nesta sexta-feira, 9 de janeiro, por um crime que causou comoção e revolta. Policiais civis e militares foram acionados para apurar a morte de um idoso encontrado sem vida próximo à própria residência, em plena zona rural do município. O crime aconteceu na comunidade de Tracbel, onde moradores relataram momentos de tensão e medo após a descoberta do corpo. A vítima foi identificada como Amélio Ferreira da Silva, de 70 anos, aposentado, conhecido na região por levar uma vida simples e tranquila. Cena chocante e sinais de extrema violência De acordo com informações preliminares, o corpo apresentava marcas evidentes de agressão, principalmente na região da cabeça. Os indícios apontam que o idoso teria sido assassinado a golpes de pau, em um ataque brutal que chocou até mesmo policiais experientes que atenderam a ocorrência. A violência empregada no crime levanta fortes suspeitas de homicídio dolos...

Em Taiobeiras, homem é preso suspeito ameaçar a ex e fazê-la perder o emprego


Um homem foi preso em flagrante, nesta terça-feira (4 de fevereiro), suspeito de ameaçar e perseguir a ex-companheira em Taiobeiras, Norte de Minas Gerais. Segundo a vítima, ela era perseguida e ameaçada pelo homem. Ele teria, inclusive, intimidado o chefe dela no trabalho, o que a fez ser demitida.

Conforme boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar (PM), a vítima contou que os dois terminaram há cerca de duas semanas, após 17 anos de união estável. No entanto, apesar do término, o homem seguia mandando mensagens para a vítima.

A mulher também relatou que o homem mandou mensagem para a mãe dela inventando que o relacionamento havia terminado devido ao vício dela em drogas – versão que a mulher garante ser mentira.

Além das mensagens enviadas para o chefe dela no trabalho, a mulher diz que o homem chegou a ir presencialmente ao local, um hotel, quando a perseguiu e incomodou hóspedes.

As violências seguiam, ainda, com mensagens do homem dizendo que iria ficar com a guarda dos dois filhos frutos da relação do casal.

Questionado pela PM, o homem confessou que esteve no local d trabalho da ex. No entanto, alegou que foi apenas para pegar um documento. Apesar de negar as ameaças, ele foi preso em flagrante.

Violência contra a mulher: como denunciar?
Denúncias podem ser feitas por meio da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Disque 180) ou do Disque-Denúncia Unificado (Disque 181).

O registro da ocorrência pode ser feito na delegacia policial mais próxima ou em Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs).

Pela Delegacia Virtual, podem ser registrados casos de ameaça, lesão corporal e vias de fato, além de descumprimento de medida protetiva. Por meio da plataforma digital, as vítimas ainda podem solicitar a medida protetiva enquanto estiverem fazendo o registro.

Onde procurar ajuda
  • Ligue 180 – Para orientação às mulheres em situação de violência e denúncia
  • Ligue 190 – Se ouvir gritos ou sons de briga e para emergências
  • Ligue 192 – Para emergência médica
  • Disque 100 – Para casos de agressões a crianças e idosos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira