Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro

Imagem
Na tarde deste sábado, 16 de agosto, um crime violento tirou a tranquilidade dos moradores do bairro Ribeirão do Ouro, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. Um duplo homicídio foi registrado nas imediações de um bar situado na avenida Vereador José Prates, próximo a uma igreja, mobilizando equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil. De acordo com as primeiras informações, duas pessoas do sexo masculino foram assassinadas. Uma das vítimas estava sentada em uma cadeira quando foi surpreendida e atingida por disparos de arma de fogo, morrendo ainda no local. O outro homem foi encontrado caído na calçada, também alvejado, sem qualquer chance de socorro. Até o momento, as autoridades não divulgaram a identidade das vítimas, nem há informações sobre a motivação ou a autoria do crime. A dinâmica exata do duplo homicídio ainda será apurada, mas a perícia técnica esteve no local para coletar evidências que possam auxiliar nas investigações. A Polícia Militar realizou diligências nas redondez...

Em Taiobeiras, homem é preso suspeito ameaçar a ex e fazê-la perder o emprego


Um homem foi preso em flagrante, nesta terça-feira (4 de fevereiro), suspeito de ameaçar e perseguir a ex-companheira em Taiobeiras, Norte de Minas Gerais. Segundo a vítima, ela era perseguida e ameaçada pelo homem. Ele teria, inclusive, intimidado o chefe dela no trabalho, o que a fez ser demitida.

Conforme boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar (PM), a vítima contou que os dois terminaram há cerca de duas semanas, após 17 anos de união estável. No entanto, apesar do término, o homem seguia mandando mensagens para a vítima.

A mulher também relatou que o homem mandou mensagem para a mãe dela inventando que o relacionamento havia terminado devido ao vício dela em drogas – versão que a mulher garante ser mentira.

Além das mensagens enviadas para o chefe dela no trabalho, a mulher diz que o homem chegou a ir presencialmente ao local, um hotel, quando a perseguiu e incomodou hóspedes.

As violências seguiam, ainda, com mensagens do homem dizendo que iria ficar com a guarda dos dois filhos frutos da relação do casal.

Questionado pela PM, o homem confessou que esteve no local d trabalho da ex. No entanto, alegou que foi apenas para pegar um documento. Apesar de negar as ameaças, ele foi preso em flagrante.

Violência contra a mulher: como denunciar?
Denúncias podem ser feitas por meio da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Disque 180) ou do Disque-Denúncia Unificado (Disque 181).

O registro da ocorrência pode ser feito na delegacia policial mais próxima ou em Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs).

Pela Delegacia Virtual, podem ser registrados casos de ameaça, lesão corporal e vias de fato, além de descumprimento de medida protetiva. Por meio da plataforma digital, as vítimas ainda podem solicitar a medida protetiva enquanto estiverem fazendo o registro.

Onde procurar ajuda
  • Ligue 180 – Para orientação às mulheres em situação de violência e denúncia
  • Ligue 190 – Se ouvir gritos ou sons de briga e para emergências
  • Ligue 192 – Para emergência médica
  • Disque 100 – Para casos de agressões a crianças e idosos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira