Em Francisco Sá, caminhão tomba e bodes e galinhas d'angola “invadem” pista da BR-251


Fato ocorreu na descida da perigosa Serra de Francisco Sá. Caminhão que transportava animais perdeu os freios e bateu na traseira de uma carreta bitrem.

Os motoristas que passaram pela BR-251, no KM 474, na Serra de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais, no fim da tarde dessa sexta-feira (31/01), viram uma cena curiosa: várias galinhas d'angola e bodes andando no meio da estrada.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os animais estavam sendo transportados na carroceria de um caminhão, que, ao descer a serra, perdeu os freios, desceu desgovernado e bateu em uma carreta bitrem carregada de polietileno.

Com a batida, as caixas com as galinhas-d`angola caíram na estrada. A estrutura de madeira que segurava os bodes também se soltou.

Os animais ficaram soltos e começaram a andar pela rodovia, o que fez o trânsito ser interrompido parcialmente. Motoristas e passageiros registraram vídeos da situação, que logo foram divulgados nas redes sociais.

Ninguém se feriu no caminhão ou na carreta bitrem. Os dois veículos viajavam no sentido Salinas/Francisco Sá, e chovia bastante no momento do acidente.

Testemunhas disseram que a maioria dos animais morreu. Cerca de 40% foi resgatada e colocada novamente no caminhão, que seguia do Nordeste para São Paulo. Não foi divulgado de onde saiu a carga nem o nome do proprietário.

O trânsito ficou parcialmente interrompido (com uma pista aberta) por cerca de 90 minutos, sendo liberado por volta das 19 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo