Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Presa em Manga, estagiária de direito suspeita de se passar por advogada e aplicar golpes em idosos



Uma estudante de direito, Alexia Vitória de Brito Araújo de 22 anos, foi presa nessa terça-feira (21), em Manga, região Norte de Minas Gerais, suspeita de liderar um esquema de golpes contra idosos. A jovem se passava por advogada do escritório onde fazia estágio, mantendo contato com as vítimas em nome da empresa.

Conforme a investigação, para evitar suspeitas e não ser registrada pelas câmeras de segurança, a suspeita atendia as vítimas do lado de fora do escritório, geralmente em locais públicos próximos, com a promessa de oferecer uma assistência mais acessível.

Perfil das vítimas
Ainda conforme a investigação, os idosos eram, em sua maioria, analfabetas. A suspeita ganhava a confiança deles ao se oferecer para ajudar com questões financeiras, como recebimento de benefícios, empréstimos e cartões de crédito. Diversos cartões, documentos e aparelhos eletrônicos foram apreendidos com a estudante.

Com os dados das vítimas em mãos, a investigada fazia transações fraudulentas. Quando as vítimas descobriam, os saldos bancários já estavam zerados. “A Polícia Civil reforça a importância de proteger idosos contra golpes financeiros, especialmente aqueles que envolvem intermediários que oferecem assistência financeira fora de locais monitorados”, destaca Thiago Pinheiro, delegado que coordenou o cumprimento dos mandados.

A Polícia ainda investiga outros eventuais envolvidos e tenta localizar ativos adquiridos com recursos ilícitos, a fim de recuperar dos valores subtraídos dos idosos. Até o momento, estima-se que os prejuízos às vítimas passem dos R$ 100 mil.

Qualquer denúncia pode ser feita diretamente em unidades policiais ou via Disque-Denúncia 181, de forma anônima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira