Matias Cardoso: vice-prefeito é condenado por estupro


O Vice-prefeito de Matias Cardoso, Jancleiber Lopes dos Santos, de 45 anos, mais conhecido como Jan de Joquinha, foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão, por estupro de vulnerável contra a própria cunhada, de 29 anos. O crime aconteceu no dia 27 de setembro de 2021, na casa do autor, enquanto todos dormiam. A vítima estava desacordada, após consumir bebida alcoólica.

A sentença foi proferida nesta quarta-feira, 30 de outubro, pelo juiz Juliano Martins Brito. A defesa irá recorrer da decisão, e até o momento Jan de Joquinha segue em liberdade. O vice-prefeito foi denunciado em novembro de 2022 pelo Ministério Público de Minas Gerais. Na denúncia, o MP afirmou que Jancleiber teria praticado atos libidinosos contra a vítima. 

Eleições 2024
Jancleiber mesmo respondendo por este processo de estupro, conseguiu ser candidato a vereador pelo PL, e obteve 275 votos nas eleições de 2024, ficando como primeiro suplente. Jan de Joquinha apoiou o então candidato a prefeito de Matias Cardoso, Maurélio Santos, que tinha como vice o ex-prefeito Edmárcio Leal, que foram derrotados pela candidata petista Pretinha. Jancleiber atualmente é vice-prefeito de Matias Cardoso, e seguirá no cargo até o dia 31 de dezembro de 2024.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo