Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Verdelândia mãe é presa depois da polícia encontrar drogas dentro da mochila do filho


(Por Taislaine Antunes, g1 Grande Minas) Uma jovem, de 18 anos, foi presa transportando drogas junto com as roupas do filho em um táxi, nesse domingo (13), em Verdelândia. Produtos estavam dentro de uma mochila.

De acordo com a polícia, uma denúncia anônima informou que uma mulher estaria indo para Janaúba visitar o marido que está preso na cidade e que voltaria em um táxi com drogas para serem distribuídas para o comércio em Verdelândia.

Após as informações, os militares se deslocaram para a saída de Janaúba com o objetivo de localizar o veículo. Um táxi foi avistado entrando em um bairro e saindo rapidamente sentido a MG-401, momento em que passou a ser seguido pela polícia na rodovia.

Uma equipe da PM de Verdelândia se posicionou em um local estratégico próximo a entrada do assentamento Verde Água e conseguiu fazer a abordagem do táxi. No carro estavam quatro passageiras sendo uma delas a suspeita que estava com o filho no colo.

Durante as buscas no veículo, foi localizada no porta-malas uma mochila com roupas de criança, que a suspeita confirmou ser do filho dela. Dentro da mochila, foi encontrada uma sacola com duas barras de maconha e quatro porções da mesma droga. Na mesma sacola também estava uma barra de cocaína, e mais cinco porções da droga. Além dos entorpecentes, a polícia encontrou materiais para embalar a mercadoria .

Questionada sobre os produtos encontrados, a jovem, que apresentava nervosismo, disse não saber como a sacola foi parar dentro da mochila.

Ela foi presa e levada para a delegacia de Verdelândia. A criança ficou sob responsabilidade de uma conhecida da suspeita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG