Alunos da rede municipal de ensino plantam árvores e contribuem por uma Janaúba mais sustentável

Imagem
O futuro de Janaúba está ganhando novas cores e mais oxigênio. Em uma iniciativa que une aprendizado, consciência ambiental e amor pela natureza, alunos da rede municipal de ensino participaram de uma ação especial de plantio de árvores, dentro do programa Jovens Mineiros Sustentáveis, que vem transformando a educação ambiental no município. A atividade contou com a participação de dezenas de estudantes, professores e servidores das escolas municipais, que colocaram literalmente a “mão na terra” para contribuir com um planeta mais verde e uma cidade mais saudável. O ponto alto da ação foi a criação do Bosque do Amanhã, localizado ao lado do Parque Ecológico do Gorutuba, um espaço que simboliza o compromisso das novas gerações com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Educação e sustentabilidade caminhando juntas O projeto, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Janaúba e o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambient...

Candidata de Nova Porteirinha pode ser cassada a qualquer momento


Na guerra política e, principalmente, da desinformação, também chamadas de Fake News, a cidade de Nova Porteirinha, norte de Minas Gerais, vive um clima tenebroso envolto em várias situações.

A atual prefeita de Nova Porteirinha, e candidata à reeleição sob liminar, Regina Freitas, tem usado de todas as artimanhas para se manter no poder a qualquer custo. E quando falamos "custo", é literalmente também.

Enrolada até o pescoço em questões judiciais, Regina se vale atualmente de uma liminar para disputar o pleito de 2024, visando se agarrar a cadeira do executivo municipal por mais 4 anos.

Mais um mandato? Foi isso mesmo que vocês leram! Regina que está na berlinda jurídica, se agarra a uma liminar que pode cair a qualquer momento como ficou claro na decisão do juiz Danilo de Mello Ferraz, publicada no dia 16 de setembro de 2024, que resumidamente só diz que ela ainda continua dependendo de uma liminar para ser candidata, já que teve a prestação de contas rejeitada pela Câmara Municipal de Vereadores de Nova Porteirinha, e que a qualquer momento tal recurso pode "cair", tornando-a inelegível novamente.

Na verdade, o parecer jurídico é muito transparente e deixa a situação de Regina Freitas em uma situação caótica. No entanto, isto não a impede de tentar se manter como candidata, mesmo em prejuízo do processo eleitoral, que a deixará, pelo se entende, com a votação invalidada.

Na mesma situação da prefeita de Nova Porteirinha, outros nomes que disputam o atual pleito, também correm o mesmo de risco de perderem a legibilidade. Isto prejudica, sobremaneira, a manifestação popular na hora da escolha de seus candidatos, uma vez que podem perder seu voto, maior instrumento de cidadania que a população possui.

Temos como exemplo Ruy Muniz em Montes Claros, Fábio Madeira em São João da Ponte e Anderson Adauto em Uberaba. São políticos, que assim como Regina, estão embaraçados com a justiça e prejudicam o processo democrático.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga