Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Januária, vizinho de 28 anos mata idoso com 12 facadas; pai não aceitava namoro da filha menor de idade com suspeito


(Por Sarah Thomé, Web Terra) Um idoso, de 63 anos, foi morto com 12 facadas após uma discussão com o vizinho, de 28, no bairro Cerâmica, em Januária, na noite dessa última segunda-feira (16). Pai não aceitava o namoro da filha de 14 anos, que é menor de idade, com o suspeito. O homem foi preso na manhã desta terça-feira (17).

De acordo com a Polícia Militar, a adolescente de 14 anos iniciou um namoro com o homem há alguns meses, e a família dela estava se opondo ao relacionamento devido a idade da menina. Mesmo tentando impedir o namoro, os dois continuaram a encontrar, gerando atrito entre as famílias.

Segundo a PM, em relato, a mãe da menina disse que o suspeito estaria manipulando a sua filha, jogando-a contra a família, e que até uma medida cautelar contra o irmão foi solicitada pela adolescente, impedindo o rapaz de frequentar a casa dos pais.

Dinâmica do crime
Na noite de segunda-feira, mesmo proibindo o namoro, a jovem foi novamente se encontrar com o suspeito, na casa dele. Neste momento, a mãe foi atrás para tentar intervir e a discussão começou. Logo em seguida, o pai da adolescente chegou no local e ao ver o homem discutindo com a esposa, pegou um pedaço de madeira e partiu para cima do vizinho, com a intenção de acertá-lo. No entanto, o vizinho estava com uma arma branca e esfaqueou o idoso 12 vezes. Durante os golpes, a faca quebrou no corpo de homem, que caiu ao chão, no meio da rua.

Ainda em posse do pedaço de faca, o homem ainda tentou ferir a mãe da namorada, mas a mulher conseguiu correr e se esconder na casa dela. Com a chegada de populares, o criminoso fugiu em uma bicicleta.

O Samu foi acionado e ao chegar no local confirmou a morte. A perícia da Polícia Civil foi chamada e esteve no local. Após os trabalhos de praxe e coleta de provas, o corpo foi liberado para uma funerária da cidade.

Suspeito preso
A Polícia continuou as buscas pelo suspeito e na manhã dessa terça (17), após denúncia anônima, conseguiu localizá-lo na Vila Viana. O homem estava escondido nos fundos de uma casa, atrás de uma construção. Quando indagado, ele disse que pulou o muro da residência sem os donos verem e passou a noite no local.

O suspeito ainda disse que a família da namorada estava o ameaçando constantemente e que tinha provas no celular dele. O homem foi presos em flagrante e encaminhado à delegacia de Januária, junto com o celular apreendido.

A Polícia Civil deverá seguir com a investigação do caso. O criminoso se encontra no sistema prisional à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG