Em Nova Porteirinha homem é preso por transporte ilegal e maus-tratos de aves silvestres


Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (6), durante uma Operação Policial Rodoviária na MGC-122, KM 152, em Nova Porteirinha, Norte de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o suspeito foi abordado após tentar esconder algo sob o banco dianteiro de seu veículo. Durante a inspeção, foram encontrados 13 pássaros silvestres sendo transportados de forma irregular e em condições precárias, incluindo 11 cardeais do nordeste e 2 sofrês (corrupiões).

O homem, que não possuía habilitação, admitiu ter capturado as aves no estado da Bahia e planejava levá-las até São Paulo. Ele foi preso pelos crimes ambientais e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer à Justiça.

As aves foram apreendidas e encaminhadas à MAMB de Janaúba, onde as autuações ambientais foram emitidas, totalizando mais de R$ 16.000,00 em multas. O veículo, que apresentava várias irregularidades, como a tampa do porta-malas e o tanque de combustível presos com cordas, também foi apreendido e levado ao pátio credenciado de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Seguia para Bocaiuva: mulher morre e duas pessoas ficam feridas após carro bater na traseira de carreta estacionada na MG-451