Riopardenses são detidos com veículo furtado durante abordagem em Bocaiuva

Imagem
Durante uma operação de fiscalização na cidade de Bocaiuva, na tarde de sta  segunda-feira  (21/07), a Polícia Militar Rodoviária abordou um veículo com dois ocupantes. Na revista, foi constatado que os sinais identificadores do veículo estavam adulterados, indicando clonagem. O condutor, de 32 anos, assumiu a propriedade do veículo, afirmando tê-lo adquirido há quatro dias, com a ajuda do passageiro, de 23 anos. Ao verificar a placa original, descobriu-se que o veículo havia sido furtada em dezembro de 2024 na cidade de Divinópolis. Os envolvidos são da cidade de Rio Pardo de Minas e um deles já responde a outros processos por receptação de veículos furtados. Diante da situação, foi dada voz de prisão aos envolvidos. O condutor foi conduzido à delegacia regional de Bocaiúva, e o veículo foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado da cidade.

Em Taiobeiras adolescente é apreendido por tentativa de homicídio


Em uma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), um adolescente de 17 anos foi apreendido sob suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio em Taiobeiras, no Norte do estado. O caso, que chocou a cidade, envolve uma emboscada cuidadosamente planejada e motivada por desentendimentos pessoais e financeiros entre os jovens envolvidos.

O crime aconteceu em 20 de julho, quando a vítima, um rapaz de 18 anos, foi atraída para um local isolado e pouco iluminado por dois adolescentes. Assim que chegou, foi alvejada pelas costas com quatro disparos, que a atingiram no abdômen, costas e nádegas. Mesmo gravemente ferida, a vítima conseguiu sobreviver e foi socorrida. O adolescente responsável pelos disparos foi apreendido logo após o crime, no fim de julho.

Segundo o delegado Thiago Cavalcante, que lidera as investigações, o ataque foi premeditado. “Os dois adolescentes atraíram a vítima com a intenção clara de matá-la. Foi uma emboscada dissimulada, e os disparos foram feitos pelas costas, evidenciando a covardia da ação”, explica.

A motivação, conforme apontam as investigações, teve origem em uma dívida de um dos adolescentes com a vítima, resultante de uma negociação envolvendo a venda de um celular. Além disso, tensões aumentaram após um episódio de ofensas que envolveu a namorada de um dos agressores, o que agravou ainda mais a situação.

Após semanas de monitoramento, o segundo adolescente foi localizado e apreendido na última quinta-feira (5/9). Agora, ambos estão à disposição da Justiça no Sistema Socioeducativo em Sete Lagoas, onde aguardam as próximas etapas do processo judicial.

Esse episódio levanta um alerta para os conflitos entre jovens na região, destacando como desavenças aparentemente menores podem escalar para atos de violência extrema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo