Trabalhadores de São João da Ponte são resgatados de condições degradantes em carvoarias clandestinas no Norte de Minas Gerais

Imagem
São João da Ponte (MG) – Dezoito trabalhadores rurais, incluindo homens oriundos de São João da Ponte, foram resgatados de condições análogas à escravidão durante uma operação conjunta realizada nesta terça-feira (22/07), na zona rural de Ubaí, no Norte de Minas Gerais. A ação foi conduzida pela Polícia Federal e auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Segundo as autoridades, os trabalhadores atuavam em quatro carvoarias clandestinas e estavam alojados em instalações extremamente precárias, sem acesso a água potável, alimentação adequada, banheiros ou qualquer estrutura mínima de higiene. Além disso, os trabalhadores não dispunham de equipamentos de proteção individual (EPIs), o que representa grave risco à saúde e à segurança. Entre os resgatados, está um homem de 64 anos, o que reforça a vulnerabilidade social dos envolvidos. Boa parte dos trabalhadores foi recrutada em São João da Ponte, município que enfrenta altos índices de desemprego e migração de mão de obr...

Em Januária, Polícia prende mulher suspeita de matar o marido

Imagem ilustrativa.

Uma mulher, de 33 anos, foi presa nessa quarta-feira (25), suspeita de matar o marido em Januária.

Segundo a Polícia Militar, a suspeita teria feito contato com os militares alegando que estava sendo agredida pela vítima. Logo em seguida, a corporação foi acionada por um funcionário de um hospital da cidade, que informou a morte de um homem, de 33 anos, que teria chegado na unidade hospitalar atingido por uma facada.

Os policiais foram até o hospital e conversaram com familiares da vítima que relataram que o homem teria discutido com a companheira e que ela seria a autora do crime.

Diante das informações, a PM foi até a casa da mãe da suspeita que informou que ela não estava na residência.

Os militares continuaram as buscas pela região até que foram avisados que a companheira da vítima teria sido vista próximo a casa da mãe dela.

Nesse momento, os policiais retornaram ao imóvel e encontraram a mulher dentro da casa. Questionada sobre o crime, a suspeita teria confirmado que houve uma briga com a vítima, e teria mostrado os hematomas causados pelas agressões. Contou, ainda, que a motivação do desentendimento seria ciúmes por parte do marido. Ao ser perguntada sobre a faca que teria sido utilizada para golpear o homem, ela se manteve em silêncio.

A mulher foi presa em flagrante e levada para a delegacia de Januária.

Comentários

  1. Se fosse o homem que tivesse matado estava solto esse é o Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo