Eleições em Porteirinha: diante de abuso de poder, Justiça age contra candidatura de Juracy
Uma ação de investigação da Justiça Eleitoral constatou crime de abuso de poder político pelo candidato a prefeito de Porteirinha, Juracy Freire (PSD). A decisão saiu no início da noite desta sexta-feira, dia 27. A Justiça Eleitoral constatou em decisão liminar que o atual gestor municipal e candidato à reeleição estava usando a máquina pública para se beneficiar na corrida eleitoral.
Segundo consta do processo, documento público disponível para consulta, o candidato estava utilizando-se de servidores públicos para a realização e divulgação de vídeos que lhe favorecem pessoalmente e politicamente, utilizando a máquina pública para benefício pessoal. A Justiça determinou que sejam retirados do ar, em até 12 horas da publicação da sentença, 13 vídeos publicados por Juracy é seu candidato a vice, Guilherme. Consta dos autos que, em alguns vídeos, a campanha estava utilizando-se dos servidores públicos em repartições públicas, inclusive alguns dentro do prédio público para promoção de sua chapa.
Mas não é só esse problema que Juracy enfrenta na Justiça nessas eleições de 2024. Uma pesquisa registrada por sua coligação ficou impugnada desde o último sábado por apresentação de dados irregulares, mas foi liberada recentemente. Outro problema enfrentado por Juracy são contas de seus governos anteriores, que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e também pela Câmara Municipal, o que o enquadra no crime de improbidade administrativa.
Além de Juracy e seu candidato a vice Lelé, existem mais três candidaturas na disputa pela Prefeitura em Porteirinha. A eleição municipal acontecerá no próximo dia 06 de outubro.
Informações Serra Geral News
Comentários
Postar um comentário