Na cidade de São Francisco, pai é preso após abandonar filho de 4 anos chorando e com fome na rua

Imagem
Um homem foi preso após deixar o filho de 4 anos perdido, chorando, e com fome pelas ruas de São Francisco, no Norte de Minas Gerai s , nesta quinta-feira (17/7). De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o menino foi visto sozinho por moradores e levado à sede da 13ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A situação da criança era de total vulnerabilidade: suja, faminta e com escoriações pelo corpo. O registro indicou que, imediatamente, os policiais ofereceram alimentos e água ao menino, e o Conselho Tutelar de São Francisco foi acionado. Durante a conversa com os militares, o menino revelou quem era seu pai. O homem foi localizado no bairro Vila Vicentina e relatou aos PMs que percebeu o desaparecimento do filho por volta das 9h. O pai afirmou que estava à procura do pequeno, afirmando que o filho havia ido andar de bicicleta e desaparecido. Apesar das alegações, ele foi preso pelo crime de abandono de incapaz. A criança recebeu atendimento médico no Hospital Dr. B...

Em Janaúba, IFNMG está com vagas em curso gratuito de Auxiliar Administrativo ou de Assistente de Logística


O IFNMG-Campus Janaúba, em parceria com a Elera Renováveis, está oferecendo os cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Auxiliar Administrativo e Assistente de Logística. Os cursos, com carga horária de 120 horas e duração de seis semanas, acontecerão presencialmente no IFNMG-Campus Janaúba, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, entre outubro e novembro de 2024.

O projeto visa capacitar 80 moradores de Janaúba-MG, oferecendo qualificação profissional para atender à demanda local por mão de obra especializada, especialmente na região da Usina Fotovoltaica de Irapuru. As inscrições, que correspondem à pré-matrícula, devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 29 de setembro de 2024, através do site da Fadetec ou pelo portal do IFNMG.

Os candidatos deverão enviar os seguintes documentos em um único arquivo PDF: documento de identificação com foto, CPF, histórico escolar ou atestado de conclusão do ensino médio, comprovante de endereço, autodeclaração étnico-racial para candidatos pretos ou pardos e, para indígenas, declaração oficial da FUNAI ou Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).

Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão anexar os seguintes documentos em um único arquivo PDF:

Documento de Identificação com foto;

CPF;

Histórico escolar ou atestado de conclusão do Ensino Médio;

Comprovante de endereço (em nome do candidato ou parente);

Autodeclaração étnico-racial para candidatos pretos(as) ou pardos(as);

Para candidatos indígenas, declaração oficial da FUNAI ou Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).


Clique aqui e faça a sua inscrição.

Critérios de seleção, prioridade e auxílio financeiro
Caso o número de pré-matrículas seja maior que o número de vagas, a seleção seguirá os seguintes critérios de prioridade:

Ser morador da comunidade Quem-Quem, em Janaúba/MG;

Ser mulher;

Estar cadastrado no CadÚnico;

Ser preto, pardo ou indígena;

Maior idade.


Os alunos selecionados receberão uma bolsa de auxílio no valor de R$ 3,25 por hora de aula, totalizando até R$ 390, conforme a frequência. Além disso, 50% das vagas são destinadas a candidatas do gênero feminino, e 20% para autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Se as pré-matrículas excederem o número de vagas, a seleção seguirá critérios como residência na comunidade de Quem-Quem, ser mulher, estar cadastrado no CadÚnico, ser preto, pardo ou indígena, e maior idade.

Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem enviar e-mail para a comissão responsável no endereço selecao.fadetec@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo