Morador de Januária é assassinado em Patrocínio-MG; suspeito é companheiro da vítima

Imagem
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, na tarde deste domingo (7), no bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas, a travesti L.M. de O., conhecida como “Lurde”, de 25 anos. Ela é apontada como principal suspeita de ter assassinado, com um golpe de faca no peito, o companheiro Ivanildo Amorim Fernandes, de 21 anos, morador de Januária, no Norte de Minas Gerai s . O crime O homicídio ocorreu na noite de sábado (6/9), por volta das 21h30, na Rua Júlio de Barros, no bairro Manoel Nunes, em Patrocínio. Segundo a PM, vizinhos ouviram uma forte discussão entre o casal, que já possuía histórico de desentendimentos. Em seguida, escutaram gritos de socorro de Ivanildo. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a vítima já sem vida, com uma perfuração no tórax provocada por instrumento perfurocortante. A área foi isolada, e a perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos técnicos, recolhendo provas e encaminhando o corpo de Ivanildo ao Instituto Médico-Legal (IML). Fuga e pri...

Em Itacarambi idoso que estuprava crianças com promessa de Wi-Fi é preso: 'Gosto de novinhas'


Um idoso de 73 anos foi preso preventivamente por estuprar três crianças, com idades entre 4 e 12, na zona rural de Itacarambi, no Norte de Minas Gerais, nesta terça-feira (23 de abril). Com a ajuda de uma adolescente, ele atraía as vítimas até a casa dele com a promessa de dar doces, alimentos e deixá-las usar Wi-Fi. Celulares e outros equipamentos eletrônicos foram apreendidos pela Polícia Civil.

O Conselho Tutelar denunciou o idoso, em março deste ano, alegando que o morador da comunidade de Remanso estava violentando sexualmente crianças. Depois disso, a diretora de uma das escolas das vítimas notou mudança no comportamento da menina e procurou os órgãos de segurança.

De acordo com a Polícia Civil, o idoso usava uma adolescente para atrair as vítimas até a casa dele com promessas de dar doces, alimentos, e permitir que elas fizessem uso da internet. Com isso, ele convencia as vítimas a manter relações sexuais.

Segundo apurado, a adolescente se beneficiava do idoso com presentes e recarga de celular. Em contrapartida, ela convidava as crianças para frequentar a casa do investigado.

Ao todo, três vítimas foram identificadas e confirmaram os abusos. São crianças que vivem em vulnerabilidade e eram atraídas pelo que o investigado oferecia a elas.

‘Gosto de novinhas’
Segundo o delegado William Araújo, a investigação permitiu reunir elementos subjetivos e objetivos de provas que comprovam a autoria e o crime praticado pelo idoso.

“Além das provas testemunhais e elementos técnicos coletados, a Polícia Civil também teve acesso a áudios onde o suspeito relata que gosta de ‘novinhas’ e que pagaria com dinheiro, alimentos, além de outros objetos para saciar sua lascívia e manter relações com elas”, explicou. No procedimento instaurado, a conduta da adolescente também é investigada por ato infracional.

O idoso foi preso na casa dele e, após os trabalhos de polícia judiciária, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro