Ônibus gratuito da zona rural ao centro já é realidade em Nova Porteirinha

Imagem
NOVA PORTEIRINHA (MG) – A partir da próxima segunda-feira, 28 de julho, moradores da zona rural de Nova Porteirinha passarão a contar com transporte gratuito até o centro da cidade. A medida representa um avanço importante na mobilidade rural e no acesso a serviços públicos, comércio e atividades urbanas. Mais do que um benefício gratuito, o ônibus disponibilizado oferece segurança, conforto e dignidade aos usuários. A ação visa garantir que o trajeto entre comunidades rurais e o centro seja feito com respeito e qualidade, valorizando os cidadãos que mais dependem do serviço. Parceria institucional viabilizou o projeto A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e os vereadores da base do governo: Cleia, presidente da Câmara; Professora Eloísa; Abençoado; Marcos Paulo; Marcelo Barriga. A gestão municipal agradeceu ainda o empenho do chefe de gabinete Dudu Brandão e do diretor de Transporte Selmo, que atuaram diretamente para tornar o projeto possível. Tecnologia a...

Em Itacarambi idoso que estuprava crianças com promessa de Wi-Fi é preso: 'Gosto de novinhas'


Um idoso de 73 anos foi preso preventivamente por estuprar três crianças, com idades entre 4 e 12, na zona rural de Itacarambi, no Norte de Minas Gerais, nesta terça-feira (23 de abril). Com a ajuda de uma adolescente, ele atraía as vítimas até a casa dele com a promessa de dar doces, alimentos e deixá-las usar Wi-Fi. Celulares e outros equipamentos eletrônicos foram apreendidos pela Polícia Civil.

O Conselho Tutelar denunciou o idoso, em março deste ano, alegando que o morador da comunidade de Remanso estava violentando sexualmente crianças. Depois disso, a diretora de uma das escolas das vítimas notou mudança no comportamento da menina e procurou os órgãos de segurança.

De acordo com a Polícia Civil, o idoso usava uma adolescente para atrair as vítimas até a casa dele com promessas de dar doces, alimentos, e permitir que elas fizessem uso da internet. Com isso, ele convencia as vítimas a manter relações sexuais.

Segundo apurado, a adolescente se beneficiava do idoso com presentes e recarga de celular. Em contrapartida, ela convidava as crianças para frequentar a casa do investigado.

Ao todo, três vítimas foram identificadas e confirmaram os abusos. São crianças que vivem em vulnerabilidade e eram atraídas pelo que o investigado oferecia a elas.

‘Gosto de novinhas’
Segundo o delegado William Araújo, a investigação permitiu reunir elementos subjetivos e objetivos de provas que comprovam a autoria e o crime praticado pelo idoso.

“Além das provas testemunhais e elementos técnicos coletados, a Polícia Civil também teve acesso a áudios onde o suspeito relata que gosta de ‘novinhas’ e que pagaria com dinheiro, alimentos, além de outros objetos para saciar sua lascívia e manter relações com elas”, explicou. No procedimento instaurado, a conduta da adolescente também é investigada por ato infracional.

O idoso foi preso na casa dele e, após os trabalhos de polícia judiciária, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo