Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Na câmara de Patis vereador se exalta e rasga ata durante reunião



(Por g1 Grande Minas e Inter TV) Uma reunião na Câmara Municipal de Patis que discutia o orçamento para 2024 terminou em confusão, nessa terça-feira (5). Um vídeo mostra o momento em que o vereador Luiz Acelino de Souza Vieira (PT) rasga a ata da reunião. (Veja acima) Houve bate-boca entre os parlamentares na hora da assinatura do documento.

A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. Segundo a PM, logo após rasgar a ata, o vereador pegou todas as páginas danificadas com o livro de presença e se apossou deles. Em seguida, ele saiu do local acompanhado de outros vereadores, que também são da oposição.

Em nota, enviada à Inter TV, o vereador que aparece nas imagens alega que vem sofrendo perseguição política e disse que se exaltou na reunião depois que ele e outro parlamentar solicitaram que fosse acrescentado um adendo na ata e o presidente não aceitou, e não colocou a ata em votação.

A Câmara Municipal de Patis divulgou uma nota de repúdio e informou que todas as providências cabíveis para recuperação dos documentos já foram adotadas. Ainda segundo a nota, o expediente na Casa está suspenso nos dias 6, 7 e 8 “visando manter a segurança dos demais documentos legislativos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG