Polícia Civil de Jaíba apreende adolescente indígena suspeito de homicídio e tráfico de drogas

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma importante operação que resultou na apreensão de um adolescente indígena de 17 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de um jovem de 19 anos no município de Jaíba, no Norte de Minas Gerai s . O crime, que causou grande comoção na cidade, ocorreu na noite de 14 de junho deste ano. Homicídio em Jaíba: crime motiva investigação intensa Conforme apurado pela 21ª Delegacia de Jaíba, em conjunto com a 19ª Delegacia de Porteirinha, a motivação do crime teria sido um desentendimento por ciúmes envolvendo uma jovem. A vítima, que retornava para seu alojamento, foi surpreendida pelo adolescente e brutalmente atacada com golpes de faca. Apesar de tentar fugir e buscar ajuda, o jovem foi atingido no tórax e nas costas, não resistindo aos ferimentos. Um amigo da vítima ainda tentou socorrê-la, mas infelizmente ela faleceu no local. Fuga, refúgio e prisão Após o crime, o suspeito fugiu e se escondeu com a ajuda de familiares na Aldeia Itapic...

Em Janaúba, Bombeiros salvam bebê de 26 dias de vida que havia se engasgado


Um recém-nascido, de 26 dias, foi salvo pelo Corpo de Bombeiros, na tarde desta sexta-feira (12-05-2023), às vésperas do dia das mães, durante os trabalhos de vistoria de fiscalização de rotina do serviço de prevenção de incêndio do Pelotão Janaúba, a guarnição foi abordada em via pública para prestar atendimento pré-hospitalar ao bebê, que se encontrava com obstrução das vias aéreas (engasgado).

Segundo informações colhidas com o pai e a mãe do bebê, a vítima se engasgou logo após o aleitamento materno, informando ainda que a vítima estava com sintomas gripais e vias aéreas congestionada com secreções.

No local, foi identificado que o bebê se encontrava com obstrução grave das vias aéreas, apresentando cianose generalizada e com destaque em cianose labial e na face. Em atendimento à ocorrência iniciada pelo cabo Neves, a mãe da vítima foi orientada a realizar a sucção na boca e nariz da vítima, entretanto, a mesma não conseguiu atender à solicitação devido o nervosismo e a ansiedade com a situação. Não sendo a solicitação prontamente atendida, o militar supracitado iniciou as manobras de desengasgo no lactente executando ciclos de 5 tapotagens entre as escapulas e 5 compressões torácicas, em seguida solicitando apoio ao sargento Givaldo, que se encontrava dentro de um estabelecimento de escritório realizando vistoria de fiscalização.

Percebendo a gravidade da obstrução, o militar identificou que apesar do rebaixamento neurológico, o bebê ainda tinha pulso e consciência, momento que assumiu as manobras de desengasgo com ciclos de tapotagens e compressões torácicas.

Considerando a cianose generalizada, o rebaixamento do estado neurológico e o risco de evolução para PCR, a guarnição que se encontrava sem viatura, identificou se tratar de um caso de “load and go” (deslocar com urgência), deste modo, abordou um veículo que transitava na via e iniciou o deslocamento com as manobras supracitadas, momento em que se obteve os primeiros sinais de melhora, a citar a diminuição da cianose.

As manobras deram sequência pela GU-BM até o momento em que entraram dentro do hospital, momento em que o bebê (vítima) emite o primeiro som de choro, obtém a diminuição da cianose e surgimento de pele rosada, sinalizando o desengasgo.

No hospital, a vítima foi repassada à equipe de enfermagem e médica de plantão qualificada, apresentando sinais de desengasgo, a citar a pele rosada, som de choro, movimentos dos membros (indicando retorno gradativo do estado neurológico), pulso e respiração.

A equipe de enfermagem e médica de plantão parabenizou a atuação da guarnição e deram seguimento com os cuidados do bebê, onde realizaram a avaliação, aspiração, oxigenoterapia, entre outros cuidados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo