Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Em Francisco Sá, carreta carregada com tecidos e roupas pega fogo e interdita trânsito na BR-251



Uma carreta, que transportava tecidos e roupas, pegou fogo na BR-251, altura do km 464, na noite dessa sexta-feira (12), na serra de Francisco Sá.

Segundo informações, o condutor da carreta seguia sentido Montes Claros/MG – Salinas/MG, quando na altura do KM 464 percebeu um princípio de incêndio na parte dianteira do veículo, momento em que prontamente debelou as chamas, e saiu para buscar apoio.

Neste intervalo, os bombeiros foram acionados, e inicialmente foi constatado que as chamas haviam sido controladas e não havia risco, não sendo realizada nenhuma ação neste momento. No entanto, ao retornar ao Posto Avançado, nova solicitação foi feita e os militares retornaram novamente ao local, desta vez com o veículo já em chamas, oferecendo risco ao trânsito da BR 251.

Devidamente equipados e com uso de técnicas e táticas de combate a incêndio em veículos, os bombeiros conseguiram debelar o incêndio, salvando parte do reboque da carreta. A ação durou cerca de seis horas, com interrupção do trânsito na rodovia, que foi liberada por volta das 03h00min do dia 13 de maio. Foram utilizados na ocorrência aproximadamente 50 mil litros de água.

Atuaram em apoio ao Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, com a organização do trânsito, uma empresa local, com a disponibilização de dois caminhões pipa e voluntários na remoção da carga danificada pelas chamas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira