Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Bocaiuva, homem é morto com golpe de faca após agredir companheira


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Um homem, de 40 anos, foi morto com um golpe de faca após agredir a companheira durante um desentendimento em Bocaiuva, na noite desse domingo (7).

Segundo a Polícia Militar, uma mulher, de 42 anos, foi até a residência do casal ao saber da briga porque ela tem uma neta em comum com a companheira do homem e queria retirá-la do local. A menina, de 2 anos, não tem grau de parentesco com o agressor.

A mulher contou à PM que ao chegar na casa, o homem estava muito exaltado e a agrediu com chicotadas, socos e com um golpe de faca na perna. Nesse momento, ela conseguiu retirar a faca e agrediu o suspeito no abdômen.

A mulher e o homem foram socorridos pelo Samu e levados para o hospital Doutor Gil Alves, em Bocaiuva. De acordo com a PM, o homem não resistiu e morreu após receber atendimento; a mulher permanece internada sob escolta policial.

A companheira do homem, de 35 anos, não precisou de atendimento médico.

O capitão Michael Stephan, comandante da 210ª Cia PM, informou ao g1 que o homem tinha cerca de 20 passagens pela polícia por crimes como ameaça, agressão, lesão corporal e importunação sexual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG