Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Avião que saiu de Janaúba e vitimou várias pessoas não tinha autorização da ANAC para transportar passageiros


Os homens que morreram na queda de um avião em Goiânia (GO), nesta quarta-feira (23), são os empresários Bruno Rodrigues da Rocha, de 38 anos, e Leonardo Rodrigues da Rocha, de 43 anos. Os dois eram irmãos e sócios de um grupo de empresas de Taiobeiras, Norte de Minas Gerais.

Os irmãos, conhecidos como Léo e Bruno Patativa, saíram de Janaúba, com destino a Goiânia (GO). Segundo o comunicado da empresa deles, os dois iriam participar de um evento corporativo. As outras quatro pessoas que estavam na aeronave sobreviveram.

O avião, que era de pequeno porte, iria pousar no Aeroporto Internacional de Goiânia — Santa Genoveva, mas o piloto entrou em contato com a torre de transmissão do aeródromo da cidade e alegou que precisaria realizar um pouso de emergência por causa de uma pane. O bimotor, no entanto, não chegou ao local e caiu sobre casas no bairro Vila Mutirão.

As outras vítimas do acidente são Roberto Pereira Junior, que seria o piloto, Indira Mendes Maia, que trabalha no marketing da empresa, Winnicius Duarth Alves Rodrigues, o engenheiro do grupo, e Priscila Fagundes Amaral, representante de uma imobiliária.

Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, na capital goiana.

Avião de pequeno porte que caiu em Goiânia não tinha autorização para táxi aéreo, diz Anac
O avião pertence a uma das empresas de Léo e Bruno Patativa e a Denerval Germano da Cruz, prefeito da cidade de Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais.

O Grupo Patativa emitiu uma nota de pesar em que lamenta a morte dos empresários: "Neste momento tão difícil, nos solidarizamos com os familiares, colaboradores de toda a rede Patativa, parceiros e amigos, que estimam e partilham da dor por suas partidas, rogando a Deus que conforte o coração de todos e dê força neste momento".

A dupla empreendedora também era muito conhecida em Taiobeiras, onde atuava. A prefeitura da cidade registrou nota de pesar: "O município de Taiobeiras perdeu dois líderes de destaque, que sempre se dedicaram ao desenvolvimento da região. Neste momento difícil, a administração municipal se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, rogando a Deus que conforte seus corações e dê forças para enfrentar essa perda irreparável".

Os dois deixam esposa e filhos. Informações sobre velório e enterro não foram divulgadas. As causas do acidente são investigadas.

O avião de pequeno porte que caiu em Goiânia, na quarta-feira (22), e deixou dois mortos não tinha autorização para fazer o serviço de táxi aéreo. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A queda do avião bimotor foi sobre casas no bairro Vila Mutirão I, em Goiânia (GO). Seis pessoas estavam dentro da aeronave; duas morreram e quatro ficaram feridas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma das pacientes recebeu alta nesta quinta-feira (23) e os outros três seguem internados.

Agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão apurando as causas desse acidente.

Aeronave acidentada
O avião que caiu era um Embraer modelo EMB-810D prefixo PT-VQV. A aeronave turboélice com dois motores tem capacidade para seis pessoas, incluindo dois tripulantes.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave acidentada pertencia à empresa Rodrigues e Rocha Holding Empreendimentos Patrimoniais Ltda e foi fabricada em 1993. A CNN procurou a empresa, mas ainda não obteve retorno.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga