Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Na zona rural de Salinas corpo de homem que estava desaparecido desde sexta é encontrado em rio


O corpo de um homem de 50 anos que estava desaparecido desde sexta-feira a tarde foi encontrado nesta segunda-feira (26), no Rio São José, em uma fazenda, em Salinas, no Norte de Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a solicitante informou que na sexta-feira tinha combinado de buscar Afonso Mendes Araújo próximo a uma ponte em uma fazenda, na Comunidade de Barra do São José onde ele estaria trabalhando.

Ao chegar ao local marcado, Afonso não foi encontrado. Amigos e familiares fizeram buscas na região, mas nada de Afonso dar notícias. No dia seguinte, foi feito contato com a polícia e com os Bombeiros sobre o desaparecimento da vítima. Os militares também fizeram buscas e nada de vestígios de Afonso.

As ações de busca e salvamento foram concentradas no Rio São José após suspeitas de afogamento, já que o rio estava cheio e a correnteza estava muito forte. Usando um caiaque os Bombeiros fizeram buscas pelo suposto local onde a vítima teria entrado no rio para atravessar. O corpo foi encontrado por volta das três da tarde no leito do rio preso a um banco de areia a uma profundidade de um metro e aproximadamente 4 quilômetros do local onde teria desaparecido.

Foi feito contato com o perito da Polícia Civil de Plantão, mas ele orientou que em função de a vítima ter sido encontrada em localidade divergente de onde a princípio desapareceu, e como no corpo não havia sinais que indicassem homicídio, os militares podiam liberar o corpo para uma funerária levar para o IML de Montes Claros onde ficaria a disposição da perícia para realizar exames posteriores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira