Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Na zona rural de Salinas corpo de homem que estava desaparecido desde sexta é encontrado em rio


O corpo de um homem de 50 anos que estava desaparecido desde sexta-feira a tarde foi encontrado nesta segunda-feira (26), no Rio São José, em uma fazenda, em Salinas, no Norte de Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a solicitante informou que na sexta-feira tinha combinado de buscar Afonso Mendes Araújo próximo a uma ponte em uma fazenda, na Comunidade de Barra do São José onde ele estaria trabalhando.

Ao chegar ao local marcado, Afonso não foi encontrado. Amigos e familiares fizeram buscas na região, mas nada de Afonso dar notícias. No dia seguinte, foi feito contato com a polícia e com os Bombeiros sobre o desaparecimento da vítima. Os militares também fizeram buscas e nada de vestígios de Afonso.

As ações de busca e salvamento foram concentradas no Rio São José após suspeitas de afogamento, já que o rio estava cheio e a correnteza estava muito forte. Usando um caiaque os Bombeiros fizeram buscas pelo suposto local onde a vítima teria entrado no rio para atravessar. O corpo foi encontrado por volta das três da tarde no leito do rio preso a um banco de areia a uma profundidade de um metro e aproximadamente 4 quilômetros do local onde teria desaparecido.

Foi feito contato com o perito da Polícia Civil de Plantão, mas ele orientou que em função de a vítima ter sido encontrada em localidade divergente de onde a princípio desapareceu, e como no corpo não havia sinais que indicassem homicídio, os militares podiam liberar o corpo para uma funerária levar para o IML de Montes Claros onde ficaria a disposição da perícia para realizar exames posteriores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG