Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Em Bocaiuva, morre uma das vítimas socorridas após carro pegar fogo na BR-135


Morreu nesta quinta-feira (30), uma das vítimas do acidente registrado na BR-135, em que um carro pegou fogo depois que o motorista dormiu ao volante e bateu em uma mureta, próximo a Bocaiuva. Uma jovem permanece internada no hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi no fim da tarde e mobilizou equipes do Samu e do Suporte Aéreo Avançado de Vida, por meio do helicóptero Arcanjo. Três pessoas estavam no veículo.

O condutor, de 56 anos, disse aos militares que seguia de São Paulo com destino a Bahia, levando a mulher, de 51 anos, e a filha, de 20. Ele não soube explicar como ocorreu o acidente e há indícios de que ele tenha dormido ao volante.

Após atingir a mureta, o carro pegou fogo às margens da rodovia. O motorista conseguiu sair do veículo sem ferimentos, já a filha e a mulher foram socorridas e encaminhadas ao hospital.

Sandra Regina Fernandes Martins, de 51 anos, não resistiu aos ferimentos e já chegou à unidade de saúde sem vida. A jovem, de 20 anos, foi levada por uma ambulância da ECO 135 para um hospital de Bocaiuva, onde permanece sob cuidados médicos.

O trânsito no local ficou totalmente interditado por aproximadamente duas horas e foi liberado no início da noite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira