Varzelândia se transforma: festival “Sabores da Terra” celebra a revolução cultural e gastronômica promovida pela gestão Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia vive um novo tempo. Sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva, a cidade experimenta não apenas melhorias estruturais, mas uma verdadeira revolução social, cultural e econômica. A administração Do Povo, Para o Povo tem mostrado, na prática, que desenvolvimento também se constrói valorizando raízes, talentos e tradições. E é exatamente essa força do povo varzelandense que ganhará destaque em um dos eventos mais esperados do ano. No dia 20 de dezembro, às 18h, o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira será palco do Festival Sabores da Terra, uma celebração que promete marcar a história do município. Mais do que um evento gastronômico, é um encontro da identidade local com a inovação que a atual gestão tem impulsionado. Uma experiência que nasce do povo e volta para o povo O festival traz um conceito claro: valorizar quem faz Varzelândia acontecer. Os pequenos empreendedores, artesãos da comida, cozinheiras tradicionais, jovens talentos e produtores locais terão espaço de d...

Porteirinha: Homem é preso suspeito de decepar pata da cadela da vizinha com foice



(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Uma cadela teve uma das patas traseiras decepada com uma foice na zona rural de Porteirinha, no Norte de Minas. O caso aconteceu na Comunidade de Angicos, nesta terça-feira (7), e o suspeito foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Militar, o homem, de 30 anos, é vizinho da tutora do animal. Consta no boletim de ocorrência que o suspeito passava pela rua e a cachorra latiu. Ele carregava uma foice nas mãos e jogou o objeto no animal.

A tutora contou aos policiais que estava dentro de casa quando escutou a cadelinha ‘gritando’. Ao sair, ela deparou com o animal de estimação sangrando e sem a pata esquerda.

Ainda de acordo com a PM, a mulher disse que o homem já tinha costume de maltratar animais na comunidade e todas as vezes que passava em frente à casa dela jogava pedras na cadela, que sempre ficava no quintal.

O animal foi socorrido por uma testemunha e ficou sob a responsabilidade da ONG Proteção Animal de Porteirinha. O estado de saúde é estável.

A polícia fez buscas e prendeu o homem em flagrante. Ao ser questionado, ele disse aos militares que “a cachorra latiu e que apenas jogou a foice na direção dela”.

Ele já tinha passagem por maus-tratos a animais e foi encaminhado à delegacia de Porteirinha.

A Polícia Civil informou ao g1, nesta quarta-feira (8), que o homem foi autuado por maus-tratos a animais com base no artigo 32 da Lei Federal 9605/98 e foi levado para o presídio de Porteirinha. A PC tem 10 dias para concluir o procedimento e encaminhar à Justiça.

O g1 não conseguiu falar com a defesa do suspeito. Se algum advogado se manifestar, esta reportagem poderá ser atualizada.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG