Professor é preso suspeito de abusar de alunas em São Francisco, diz Ministério Público

Foto ilustrativa

Um professor, de 53 anos, foi preso suspeito de abusar de alunas em uma escola estadual de São Francisco, no Norte de Minas. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça após uma representação do Ministério Público de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Civil, o mandado foi cumprido pela delegacia de São Francisco, nesta quarta-feira (8), e o professor foi levado para o presídio de Montes Claros. O advogado de defesa foi procurado pela Inter TV e disse que só irá se posicionar quando tiver conhecimento da integralidade dos autos de investigação.

Em nota, o MPMG informou que um dos abusos teria ocorrido no último sábado (4) contra uma menina, de 12 anos. Consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar que a menina relatou que estava no pátio da escola conversando com o professor, quando falou com ele sobre umas manchas vermelhas que havia aparecido no braço dela. Neste momento, de acordo com a adolescente, o professor teria passado a mão na cintura dela.

“O MPMG apurou que, após a notícia do acontecido ter se espalhado na comunidade local, surgiram outras denúncias de assédio pelo mesmo professor e em relação a outras alunas, todas menores de 14 anos. Há histórico de abusos sexuais por parte do requerido, a evidenciar que várias mulheres possivelmente foram vítimas de importunação sexual ou estupro de vulnerável por parte do representado, por mais de uma década, durante sua carreira como professor”, diz a nota divulgada pelo Ministério Público.

Ainda de acordo com o MP, a representação foi instruída com o Procedimento Investigatório Criminal, instaurado pelo órgão, e já foram ouvidas menores, genitores e testemunhas.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou ao g1 que o professor denunciado foi afastado de suas funções desde o início da semana e enquanto durarem as investigações. A Superintendência Regional de Ensino de Januária acompanha o caso e foi instaurado um processo administrativo.

Leia a nota do Estado na íntegra

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e a Fundação Educacional Caio Martins (FUCAM), gestora da Escola Estadual Doutor Tarcísio Generoso, no município de São Francisco, informam que o professor denunciado pela estudante já se encontra afastado de suas funções desde o início da semana e enquanto durarem as investigações.
A direção da unidade tomou todas as medidas necessárias logo que tomou conhecimento do caso, acolheu a aluna e seus responsáveis e conversou com a Polícia Militar, que registrou a ocorrência. A Superintendência Regional de Ensino de Januária acompanha o caso, por meio da equipe de inspeção escolar, e a Fucam determinou a instauração de processo administrativo para aplicação das medidas administrativas cabíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe