Cemig abre concurso para Janaúba, Jaíba e outras cidades para Eletricista de Redes de Distribuição no Norte de Minas



Começam nesta quarta-feira (20), as inscrições para o concurso que irá preencher de 250 vagas na função de Eletricista de Redes de Distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Segundo o edital, 25 vagas são para a região denominada Norte, que inclui as cidades de Curvelo, Diamantina, Jaíba, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Salinas e Três Marias.

O salário inicial para o cargo é de R$ 3.803,27, composta por salário-base e adicional de periculosidade. A inscrição deve ser feita pela internet e as provas objetivas devem ser aplicadas em 12 de junho, nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.

Veja os requisitos para o cargo:

Ensino fundamental completo

CNH (categoria mínima B)

Experiência mínima de seis meses em atividades de construção, manutenção ou operação de redes de distribuição ou transmissão de energia

Curso básico em Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, conforme NR 10

Curso complementar em Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas Proximidades, conforme NR 10

Treinamento sobre Trabalho em Altura, conforme NR 35.

“O concurso consiste nas seguintes etapas: prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório; avaliação pré-admissional de saúde; formação de integração e prática de campo, sendo as últimas etapas eliminatórias. É importante também que os interessados saibam dos requisitos exigidos no edital para participarem da seleção, bem como os cursos específicos que são fundamentais para exercer a função”, explicou o gerente de Organização e Remuneração da Cemig, Wilson Cardoso, em notícia divulgado pelo Governo de MG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe