Administração Verdelândia da Esperança transforma o município em celeiro de alegria infantil com evento esportivo inesquecível

Imagem
Em um mandato que ainda está no começo, mas já pulsa com o compromisso de construir um futuro mais luminoso para as novas gerações, a administração Verdelândia da Esperança, liderada pelo visionário prefeito Wilton Madureira (PT), acaba de presentear a população com uma iniciativa que enche de orgulho o coração de toda a comunidade. De 13 a 16 de outubro, o Ginásio Mirandinha se transformou em um verdadeiro palco de sorrisos, energia e união, sediando uma programação especial pelo Mês das Crianças que reuniu centenas de famílias em dias de pura diversão e espírito esportivo. Sob a batuta inspiradora de Madureira, esse evento não foi apenas uma celebração passageira, mas um marco na priorização da saúde, da educação e do lazer infantil em Verdelândia. Uma explosão de alegria e movimento no coração da cidade Imagine um ginásio vibrante, ecoando com gritos de empolgação, aplausos ensurdecedores e o som ritmado de bolas quicando no piso. Foi exatamente isso que aconteceu no Ginásio Mirandi...

Duas pessoas são presas durante operação que combate o comércio ilegal de combustíveis no Norte de Minas



Durante operação da Polícia Civil, duas pessoas foram autuadas em flagrante suspeitas de comercializar ilegalmente combustíveis e derivados, nos municípios de Salinas e Curral de Dentro, na Regional em Taiobeiras, na manhã desta quinta-feira (11).

Segundo informações da PC, na primeira fase da ação foram realizados levantamentos em locais onde funcionavam pontos clandestinos de revenda de gás/combustível. Estes estabelecimentos, conforme verificou a equipe policial, não possuíam autorização para comercializar os produtos. Na segunda fase, que aconteceu hoje, os policiais realizaram diligências aos locais que estavam violando as normas e duas pessoas foram autuadas em flagrante. Os dois envolvidos, 30 e 41 anos, exercem a profissão de comerciante, em Salinas e Curral de Dentro. Eles foram surpreendidos pelos policiais em total desacordo com a legislação.

O Delegado Gildeilson Contão, a prática violada por eles constitui crime contra a ordem econômica, uma vez que o artigo 1º da Lei nº 8.176/91 estabelece ser crime adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo e demais combustíveis em desacordo com as normas legais, com pena de detenção de um a cinco anos. Além disso, o delegado explica que eles também infringiram o Código de Defesa do Consumidor, “com a prática da venda clandestina, quem pratica esse crime transgride também o artigo 6° do Código de Defesa do Consumidor que prevê como direito básico do consumidor a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos” explicou.

Ao todo foram apreendidos quase 1.200 litros de combustíveis e um rifle, calibre 22, e ainda, 03 motosserras, em situação irregular. O procedimento segue em trâmite na Delegacia em Salinas. Os dois suspeitos foram liberados após o pagamento de fiança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga