Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Zona rural de Porteirinha: Após 17 horas de buscas ininterruptas, PM prende suspeito de matar namorada

 Tauane de Jesus Silva foi encontrada morta nessa quinta-feira (29) — Foto: Reprodução/ Inter TV

A polícia prendeu o jovem, de 22 anos, que é suspeito de matar a namorada, de 18, na zona rural de Porteirinha. A prisão ocorreu após 17 horas de buscas ininterruptas em uma área de mata. Tauane de Jesus Silva foi achada morta pela mãe no quarto onde dormia com sinais de estrangulamento no pescoço.

“Primeiro encontramos a moto dele no matagal e depois achamos uma blusa de frio. Fomos seguindo pistas e pegadas, e percebemos que a mata era perto da casa de familiares. Fomos aos locais por volta das 17h, mas o suspeito não foi encontrado”, explicou o capitão Guilherme Rodrigues Santos.

Os policiais permaneceram em monitoramento e cercaram a casa da mãe do jovem por volta das 23h.

“Ele estava dormindo na casa e não ofereceu resistência. O suspeito confessou que matou a mulher por volta das 2h de quinta motivado por ciúmes. O filho deles, de 3 anos, dormia no mesmo quarto quando aconteceu o crime”.
 

Segundo o capitão, ele relatou ainda que não pretendia se entregar à polícia. As buscas foram feitas por onze policiais de Porteirinha e Janaúba. O jovem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG