Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

Homem que abusava de crianças é preso em flagrante em Janaúba



Um homem de 47 anos, condenado a 10 anos e seis meses de prisão por crimes de estupro de vulneráveis desde 2016, e que estaria em liberdade provisória, foi preso em flagrante em Janaúba, no Norte de Minas, quando buscava em casa um outra criança, de oito anos, que também estaria sendo abusada.

A prisão ocorreu em decorrência de uma denúncia, de que o suspeito estaria aliciando uma criança de oito anos. Os policiais fizeram, então, uma campana próximo à casa onde o homem abusava das menores. Quando este chegou, em companhia da vítima, foi preso em flagrante.

O suspeito alegou que teria ido buscar o filho de um ex-vizinho, como de costume, pois fazia isso todos os finais de semana. A criança confirmou parcialmente a história contada pelo suspeito, acrescentando que o conhecia e que dormia na cama abraçada com o investigado, para não sentir medo.

A vítima contou também que o suspeito tinha o costume de lhe dar banhos. Ao verificar o interior da casa, os policiais encontraram vários CDs e revistas com teor pornográfico.

Segundo levantamento feito pelos policiais, o homem possui outros dois registros de crimes semelhantes. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira