Perseguição política em Janaúba gera demissão de jornalista



O jornalista Dionathan Matos foi vítima de mais uma situação que virou moda no país, dar a opinião ou simplesmente narrar os fatos gera demissão. Foi o que ocorreu com o nobre jornalista citado na matéria, que prestava serviços de assessoria para o vereador Hugo Leonardo, que exerce seu mandato legislativo na Câmara de Janaúba desde o início de 2021.

Para entendermos a situação vamos resumir os fatos e levar o leitor a tirar as suas próprias conclusões. Recentemente o jornalista Dionathan fez uma reportagem denunciando a falta de equipamentos de segurança para os garis que estavam fazendo a coleta de lixo em Janaúba sem qualquer tipo de proteção. Na ocasião, a prefeitura foi procurada para se manifestar sobre o assunto, mas não quis se declarar. Após a repercussão do caso, o vereador Hugo por ser aliado do prefeito sentiu-se na obrigação de tomar alguma atitude. E tal ação resultou na demissão do jornalista.

O que gerou revolta na comunidade e até mesmo na classe da imprensa foi o fato do jornalista ter sido parcial e ter aberto o espaço para todos se manifestarem, e ainda assim foi expurgado da Câmara. Lamentavelmente a postura do vereador foi de demitir um competente, formado e qualificado comunicador que simplesmente estava fazendo seu trabalho. O que ficou constatado é que a matéria toda estava embasada na verdade e inclusive os próprios garis que são as vítimas deram seus depoimentos ao jornalista expondo a falta de cuidados, higiene e falta inclusive de máscaras.

Infelizmente nestes tempos sombrios para o jornalismo, falar a verdade se tornou um risco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe