Administração Verdelândia da Esperança transforma o município em celeiro de alegria infantil com evento esportivo inesquecível

Imagem
Em um mandato que ainda está no começo, mas já pulsa com o compromisso de construir um futuro mais luminoso para as novas gerações, a administração Verdelândia da Esperança, liderada pelo visionário prefeito Wilton Madureira (PT), acaba de presentear a população com uma iniciativa que enche de orgulho o coração de toda a comunidade. De 13 a 16 de outubro, o Ginásio Mirandinha se transformou em um verdadeiro palco de sorrisos, energia e união, sediando uma programação especial pelo Mês das Crianças que reuniu centenas de famílias em dias de pura diversão e espírito esportivo. Sob a batuta inspiradora de Madureira, esse evento não foi apenas uma celebração passageira, mas um marco na priorização da saúde, da educação e do lazer infantil em Verdelândia. Uma explosão de alegria e movimento no coração da cidade Imagine um ginásio vibrante, ecoando com gritos de empolgação, aplausos ensurdecedores e o som ritmado de bolas quicando no piso. Foi exatamente isso que aconteceu no Ginásio Mirandi...

Perseguição política em Janaúba gera demissão de jornalista



O jornalista Dionathan Matos foi vítima de mais uma situação que virou moda no país, dar a opinião ou simplesmente narrar os fatos gera demissão. Foi o que ocorreu com o nobre jornalista citado na matéria, que prestava serviços de assessoria para o vereador Hugo Leonardo, que exerce seu mandato legislativo na Câmara de Janaúba desde o início de 2021.

Para entendermos a situação vamos resumir os fatos e levar o leitor a tirar as suas próprias conclusões. Recentemente o jornalista Dionathan fez uma reportagem denunciando a falta de equipamentos de segurança para os garis que estavam fazendo a coleta de lixo em Janaúba sem qualquer tipo de proteção. Na ocasião, a prefeitura foi procurada para se manifestar sobre o assunto, mas não quis se declarar. Após a repercussão do caso, o vereador Hugo por ser aliado do prefeito sentiu-se na obrigação de tomar alguma atitude. E tal ação resultou na demissão do jornalista.

O que gerou revolta na comunidade e até mesmo na classe da imprensa foi o fato do jornalista ter sido parcial e ter aberto o espaço para todos se manifestarem, e ainda assim foi expurgado da Câmara. Lamentavelmente a postura do vereador foi de demitir um competente, formado e qualificado comunicador que simplesmente estava fazendo seu trabalho. O que ficou constatado é que a matéria toda estava embasada na verdade e inclusive os próprios garis que são as vítimas deram seus depoimentos ao jornalista expondo a falta de cuidados, higiene e falta inclusive de máscaras.

Infelizmente nestes tempos sombrios para o jornalismo, falar a verdade se tornou um risco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga